Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13303Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Azevedo, Arthur Silveira | - |
| dc.contributor.author | Araujo, Claudionete Candia | - |
| dc.contributor.author | Silva, Gicélia Mendes da | - |
| dc.contributor.author | Barros, John Lennon Cruz | - |
| dc.contributor.author | Silva, Karolaine Santos | - |
| dc.contributor.author | Santos, Letícia Menezes | - |
| dc.contributor.author | Azevedo, Yasmin Rayanne Lima | - |
| dc.date.accessioned | 2020-04-29T20:04:08Z | - |
| dc.date.available | 2020-04-29T20:04:08Z | - |
| dc.date.issued | 2020-02 | - |
| dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13303 | - |
| dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
| dc.subject | Docência | por |
| dc.subject | Geografia | por |
| dc.subject | Residência pedagógica | por |
| dc.title | A docência geográfica no Programa Residência Pedagógica no Colégio Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral – Aracaju/SE | pt_BR |
| dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
| dc.description.resumo | O presente resumo, teve como objetivo analisar a relevância do Programa Residência Pedagógica no Colégio Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral em Geografia entre os anos de 2018 a 2020, como forma de articular a formação inicial e continuada entre residentes e preceptora acerca da prática docente. O trabalho consistiu no uso de diferentes metodologias, com o enfoque lúdico na confecção de jogos didáticos, uso de charges, cartazes, aulas de campo, música, e o trabalho interdisciplinar em consonância com outros docentes do colégio. Através dos resultados, percebeu-se que, as ações realizadas na docência, auxiliaram na compreensão dos conteúdos geográficos de forma dinâmica e participativa, com práticas que motivaram os alunos na construção do conhecimento acerca da abordagem geográfica. Instigando, portanto, o protagonismo do aluno da Educação Básica. | pt_BR |
| dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
| dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | RP Geografia (São Cristóvão) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RP_Geografia_Prof_Gicelia_SC_1.pdf | 302,3 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
