Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13303
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Arthur Silveira-
dc.contributor.authorAraujo, Claudionete Candia-
dc.contributor.authorSilva, Gicélia Mendes da-
dc.contributor.authorBarros, John Lennon Cruz-
dc.contributor.authorSilva, Karolaine Santos-
dc.contributor.authorSantos, Letícia Menezes-
dc.contributor.authorAzevedo, Yasmin Rayanne Lima-
dc.date.accessioned2020-04-29T20:04:08Z-
dc.date.available2020-04-29T20:04:08Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13303-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectDocênciapor
dc.subjectGeografiapor
dc.subjectResidência pedagógicapor
dc.titleA docência geográfica no Programa Residência Pedagógica no Colégio Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral – Aracaju/SEpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoO presente resumo, teve como objetivo analisar a relevância do Programa Residência Pedagógica no Colégio Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral em Geografia entre os anos de 2018 a 2020, como forma de articular a formação inicial e continuada entre residentes e preceptora acerca da prática docente. O trabalho consistiu no uso de diferentes metodologias, com o enfoque lúdico na confecção de jogos didáticos, uso de charges, cartazes, aulas de campo, música, e o trabalho interdisciplinar em consonância com outros docentes do colégio. Através dos resultados, percebeu-se que, as ações realizadas na docência, auxiliaram na compreensão dos conteúdos geográficos de forma dinâmica e participativa, com práticas que motivaram os alunos na construção do conhecimento acerca da abordagem geográfica. Instigando, portanto, o protagonismo do aluno da Educação Básica.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:RP Geografia (São Cristóvão)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RP_Geografia_Prof_Gicelia_SC_1.pdf302,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.