Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13308
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Alysson Santos | - |
dc.contributor.author | Santos, Ana Paula dos | - |
dc.contributor.author | Santos, Érica Tavares | - |
dc.contributor.author | Alves, Helenilza dos Santos | - |
dc.contributor.author | Santos, Iara Souza | - |
dc.contributor.author | Santos, Isa Carla Bispo dos | - |
dc.contributor.author | Alves, Joseilde de Jesus | - |
dc.contributor.author | Santos, Ketlen Lorrane Andrade Gonçalves | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Roselusia Teresa de Morais | - |
dc.contributor.author | Mendonça, Thais Luzia dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-29T22:02:59Z | - |
dc.date.available | 2020-04-29T22:02:59Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13308 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Programa Residência Pedagógica (RP) | por |
dc.title | Práticas educativas inovadoras para o ensino fundamental: experiências do Programa Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objeto central socializar as práticas pedagógicas desenvolvidas pelo núcleo de Pedagogia do Programa Residência Pedagógica (RP), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O desenvolvimento das atividades foi realizado por meio do contato direto com campo educacional, seguido de observações, formações, planejamentos e práticas educativas em sala de aula. Trata-se, portanto, de um relato de experiência vivenciada por um grupo de graduandas do curso de Pedagogia e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que discute as potencialidades da residência pedagógica para a formação inicial de professores. O aporte teórico do estudo está pautado no campo da formação docente, mais especificamente, na área das práticas pedagógicas. Os resultados discutem como as atividades desenvolvidas possibilitaram impactos na formação, mostrando-se como instrumento importante para a formação do pedagogo- educador. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | Itabaiana | pt_BR |
Aparece nas coleções: | RP Pedagogia (Itabaiana) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RP_Pedagogia_Prof_Roselusia_ITA_2.pdf | 294,23 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.