Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13308
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Alysson Santos-
dc.contributor.authorSantos, Ana Paula dos-
dc.contributor.authorSantos, Érica Tavares-
dc.contributor.authorAlves, Helenilza dos Santos-
dc.contributor.authorSantos, Iara Souza-
dc.contributor.authorSantos, Isa Carla Bispo dos-
dc.contributor.authorAlves, Joseilde de Jesus-
dc.contributor.authorSantos, Ketlen Lorrane Andrade Gonçalves-
dc.contributor.authorOliveira, Roselusia Teresa de Morais-
dc.contributor.authorMendonça, Thais Luzia dos Santos-
dc.date.accessioned2020-04-29T22:02:59Z-
dc.date.available2020-04-29T22:02:59Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13308-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPrograma Residência Pedagógica (RP)por
dc.titlePráticas educativas inovadoras para o ensino fundamental: experiências do Programa Residência Pedagógicapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objeto central socializar as práticas pedagógicas desenvolvidas pelo núcleo de Pedagogia do Programa Residência Pedagógica (RP), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O desenvolvimento das atividades foi realizado por meio do contato direto com campo educacional, seguido de observações, formações, planejamentos e práticas educativas em sala de aula. Trata-se, portanto, de um relato de experiência vivenciada por um grupo de graduandas do curso de Pedagogia e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que discute as potencialidades da residência pedagógica para a formação inicial de professores. O aporte teórico do estudo está pautado no campo da formação docente, mais especificamente, na área das práticas pedagógicas. Os resultados discutem como as atividades desenvolvidas possibilitaram impactos na formação, mostrando-se como instrumento importante para a formação do pedagogo- educador.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localItabaianapt_BR
Aparece nas coleções:RP Pedagogia (Itabaiana)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RP_Pedagogia_Prof_Roselusia_ITA_2.pdf294,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.