Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13324
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorStocker, Claudia Teresinha-
dc.contributor.authorFialho, Janaina Ferreira-
dc.date.accessioned2020-05-12T17:32:11Z-
dc.date.available2020-05-12T17:32:11Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSTOCKER, Claudia Teresinha; FIALHO, Janaina Ferreira. A contação de histórias como recurso na formação de leitores: projetos permanentes e gestão profissional na Biblioteca Pública Infantil de Sergipe no período de 2007 a 2018. Aracaju: Infographics, 2019.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-9476-197-2-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13324-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInfographicspt_BR
dc.subjectContação de históriaspor
dc.subjectBiblioteca Pública Infantil de Sergipepor
dc.subjectGestão profissionalpor
dc.subjectFormação de leitorespor
dc.titleA contação de histórias como recurso na formação de leitores: projetos permanentes e gestão profissional na Biblioteca Pública Infantil de Sergipe no período de 2007 a 2018pt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.description.resumoEsta obra, fruto do trabalho desenvolvido no mestrado profissional em Ciência da Informação da Universidade Federal de Sergipe, aborda de maneira iluminada os projetos de contação de histórias desenvolvidos na Biblioteca Pública Infantil de Sergipe no período de 2007 a 2018, sob a gestão da bibliotecária Claúdia Stocker. É destinada a todos os sergipanos, especialmente aqueles que se interessam pela memória, cultura e educação no estado. É uma produção de inegável valor à memória cultural, à medida que recupera e não permite cair no esquecimento os acontecimentos importantes que deram vida àquele espaço frutífero de sonhos e descobertas que, com certeza, marcou profundamente a vida de todos os seus frequentadores: alunos, professores, estagiários, contadores de histórias e todos os profissionais que ali atuaram. As bibliotecas públicas têm profundo valor para os estudantes; espaços de ludicidade e experiências gratificantes para professores e alunos de todas as classes sociais, principalmente aqueles oriundos de escolas públicas, desprovidos, muitas vezes, de equipamentos culturais de lazer e aprendizado. Ressalta-se o caráter peculiar da biblioteca infantil que, muitas vezes, exerce o papel da biblioteca escolar em nosso país, já que na maioria das escolas ela inexiste ou funciona precariamente.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação em Ciência da Informaçãopt_BR
dc.description.localAracajupt_BR
Aparece en las colecciones: Ciência da Informação (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CLAUDIA_STOCKER_Contacao_Historias.pdf5,37 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.