Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13334
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Ane Victória Cerqueira dos-
dc.contributor.authorSantos, Elisson Lima-
dc.contributor.authorAndrade, Evanilson Lima-
dc.contributor.authorOliveira, Felipe Amauri Santos-
dc.contributor.authorFerreira, Flávio José Rocha-
dc.contributor.authorLima, João Paulo Mendonça-
dc.contributor.authorSantos, Luciano-
dc.contributor.authorBernardino, Midiã de Lima Santos-
dc.contributor.authorMota, Thaynara Menezes da-
dc.date.accessioned2020-05-14T16:24:59Z-
dc.date.available2020-05-14T16:24:59Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13334-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectEnsino de químicapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectDesenvolvimentopor
dc.subjectOficinas temáticaspor
dc.titleDesenvolvimento das atividades e reflexões sobre o PIBID de Química do Colégio Estadual Murilo Bragapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoNos últimos anos, o processo de ensinar sofreu mudanças metodológicas e conceituais. Parte dessas modificações surgiu por conta dos avanços de pesquisas no campo educacional e buscam diminuir as dificuldades no processo de aprendizagem. Na formação de professores, tem-se discutido sobre a necessidade ensinar o conhecimento científico para melhor compreensão da realidade. Em particular, no ensino de Química tem-se discutido a utilidade e/ou inutilidade de conceitos químicos abordados com estudantes da Educação Básica (CHASSOT, 2004). O desenvolvimento de metodologias mais atrativas e eficientes é importante. No subprojeto do curso de Química Licenciatura da Universidade Federal de Sergipe/Campus de Itabaiana, a elaboração e aplicação de oficinas temáticas, tem sido a alternativa encontrada para elaborar materiais didáticos com viés inovador. Os resultados das atividades apontam que os bolsistas vêm aprimorando a formação e desenvolvendo habilidades para a docência com a constante prática no campo escolar.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localItabaianapt_BR
Aparece nas coleções:PIBID Química (Itabaiana)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIBID_Quimica_ColegioMuriloBraga.pdf272,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
PIBID_Quimica_ColegioMuriloBraga-Apresent.ppt11,36 MBMicrosoft PowerpointVisualizar/Abrir
PIBID_Quimica_ColegioMuriloBraga.mp4112,37 MBMPEGVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.