Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13344
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorMota, Adenilde Andrade-
dc.contributor.authorAraújo, Arnon Andrade-
dc.contributor.authorMota Neta, Aurelina de Oliveira-
dc.contributor.authorSilva, Estácio Lima da-
dc.contributor.authorAlves, Genilde Leite Santos-
dc.contributor.authorSantos, Josefa Angelina Dias-
dc.contributor.authorMendonça, Marcus Aurélio D’Alencar-
dc.contributor.authorSantos, Rozemira Lima-
dc.contributor.authorVieira, Eduardo Luís Silva-
dc.contributor.authorAraujo, Yzila Liziane Farias Maia de-
dc.date.accessioned2020-05-14T18:39:07Z-
dc.date.available2020-05-14T18:39:07Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13344-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectPrograma Residência Pedagógicapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectUniversidadepor
dc.titleResidência pedagógica: um relato de experiência da intervenção dos residentes em Biologia EAD no Colégio Armindo Guaraná, São Cristóvão – SEpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo relatar algumas das experiências vividas pelos residentes pedagógicos junto à instituição de ensino, onde puderam num processo continuo de aprendizado, perceber a importância dessa vivência na construção da formação dos mesmos, mostrando que o contato com a escola, sala de aula e com as orientações do preceptor e coordenador de forma continuada, é fundamental para que se tornem bons profissionais. O convívio direto com o aluno, através de oficinas, diversas atividades extracurriculares na escola, proporcionou um aprendizado mútuo, já que no processo ensino-aprendizagem há uma troca de conhecimentos. A Residência Pedagógica proposta pela CAPES parte do princípio da imersão dos alunos, em todas as atividades desenvolvidas na escola que lhe é designada pelo professor preceptor. Nesta imersão, o estudante participa integralmente da rotina da escola parceira, inclusive dos horários de reunião pedagógica.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: RP Biologia (São Cristóvão)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RP_Biologia_SC_Prof_Eduardo.pdf784,61 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.