Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13344
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mota, Adenilde Andrade | - |
dc.contributor.author | Araújo, Arnon Andrade | - |
dc.contributor.author | Mota Neta, Aurelina de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Silva, Estácio Lima da | - |
dc.contributor.author | Alves, Genilde Leite Santos | - |
dc.contributor.author | Santos, Josefa Angelina Dias | - |
dc.contributor.author | Mendonça, Marcus Aurélio D’Alencar | - |
dc.contributor.author | Santos, Rozemira Lima | - |
dc.contributor.author | Vieira, Eduardo Luís Silva | - |
dc.contributor.author | Araujo, Yzila Liziane Farias Maia de | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-14T18:39:07Z | - |
dc.date.available | 2020-05-14T18:39:07Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13344 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Programa Residência Pedagógica | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Formação | por |
dc.subject | Universidade | por |
dc.title | Residência pedagógica: um relato de experiência da intervenção dos residentes em Biologia EAD no Colégio Armindo Guaraná, São Cristóvão – SE | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho teve como objetivo relatar algumas das experiências vividas pelos residentes pedagógicos junto à instituição de ensino, onde puderam num processo continuo de aprendizado, perceber a importância dessa vivência na construção da formação dos mesmos, mostrando que o contato com a escola, sala de aula e com as orientações do preceptor e coordenador de forma continuada, é fundamental para que se tornem bons profissionais. O convívio direto com o aluno, através de oficinas, diversas atividades extracurriculares na escola, proporcionou um aprendizado mútuo, já que no processo ensino-aprendizagem há uma troca de conhecimentos. A Residência Pedagógica proposta pela CAPES parte do princípio da imersão dos alunos, em todas as atividades desenvolvidas na escola que lhe é designada pelo professor preceptor. Nesta imersão, o estudante participa integralmente da rotina da escola parceira, inclusive dos horários de reunião pedagógica. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | RP Biologia (São Cristóvão) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RP_Biologia_SC_Prof_Eduardo.pdf | 784,61 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.