Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13345
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Antônio Alfredo Santana | - |
dc.contributor.author | Mendonça, Daniele Teles | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Derli Machado de | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Jaine dos Santos | - |
dc.contributor.author | Jesus, Joseane Domingos de | - |
dc.contributor.author | Santos, José Tiago Alves dos | - |
dc.contributor.author | Rocha, Lucicleide Costa | - |
dc.contributor.author | Rosa, Rafaela Santos | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Renata Suelêm Santos | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Romário da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-14T18:40:49Z | - |
dc.date.available | 2020-05-14T18:40:49Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13345 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura (Graduação) | por |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) | por |
dc.subject | Sequência didática | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.title | A importância do PIBID no ensino de língua portuguesa desenvolvido no Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz, em Moita Bonita-SE | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda a questão da importância do programa PIBID no ensino de língua portuguesa desenvolvido no Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz, localizado no município de Moita Bonita-SE. O PIBID leva o licenciando para dentro do ambiente no qual atuará futuramente, antes mesmo de sua formação. O auxílio dos coordenadores e supervisores na elaboração dos planos de aula por meio de sequências didáticas possibilita a concretização das atividades em sala de aula da forma mais dinâmica possível para o ensino-aprendizagem dos alunos, trabalhando sempre com temas definidos previamente em reuniões. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | Itabaiana | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PIBID Português (Itabaiana) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Portugues_ColegioDjenal-Lucicleide.pdf | 505,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Portugues_ColegioDjenal-Lucicleide.pptx | 4,07 MB | Microsoft Powerpoint XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.