Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13346
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Dayane Bonfim da | - |
dc.contributor.author | Reis, Amanda Aniely dos Santos | - |
dc.contributor.author | Silva, Merielle dos Santos | - |
dc.contributor.author | Cortes, Rayane Alves | - |
dc.contributor.author | Meneses, Ana Paula Lima Resende de | - |
dc.contributor.author | Almeida, Maria Naiane Nascimento | - |
dc.contributor.author | Alves, Karine dos Santos | - |
dc.contributor.author | Santos, Taciara de Jesus | - |
dc.contributor.author | Santos, Ana Cláudia Aragão | - |
dc.contributor.author | Alves, Ana Querzia da Silva | - |
dc.contributor.author | Pereira, Maracy | - |
dc.contributor.author | Marchelli, Paulo Sergio | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-14T19:36:38Z | - |
dc.date.available | 2020-05-14T19:36:38Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13346 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Ludicidade | por |
dc.subject | Multiletramentos | por |
dc.title | Práticas pedagógicas e ludicidade no ensino da matemática na Escola Estadual Eliezer Porto | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo relatar as vivencias de um grupo de pibidianas do Curso de Pedagogia do Campus UFS/Itabaiana realizadas nos Anos Iniciais da Escola Estadual Eliezer Porto, dando ênfase a Oficinas de Alfabetização Matemática, por ser uma disciplina que na atualidade é considerada tenebrosa no meio escolar, devido a uma abordagem didática extremamente tradicionalista. Nessa perspectiva, será apresentado como se deram o desenvolvimento das atividades e projetos, desde a preparação inicial até os resultados finais. Nota-se que é possível ensinar e aprender matemática de forma lúdica, pois as brincadeiras e jogos são ferramentas para a construção de um aprendizado participativo e que desperta interesse nos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | Itabaiana | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PIBID Pedagogia (Itabaiana) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto-Maracy.pdf | 129,67 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto-Maracy.pptx | 4,23 MB | Microsoft Powerpoint XML | Visualizar/Abrir | |
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto-Maracy_video.mp4 | 27,35 MB | MPEG | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.