Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13355
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: Uso de metodologias ativas no PIBID UFS Biologia-EAD na escola Adelina Maria, Lagarto, SE
Autor(es): Santos, Dayane dos
Gois, Edenilza Felix
Santos, Evily Pedrina Vieira
Santos, Fabio Junho dos
Jesus, Joseli de
Souza, Lucimaria Santana Santos
Santos, Silvania de Almeida
Santos, Tiago Martins
Oliveira, Valéria Santos Santana
Storti-Melo, Luciane Moreno
Data do documento: Fev-2020
Resumo: O presente trabalho aborda a questão da importância do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, no qual há a vivencia por parte dos estudantes de ensino superior em escolas de ensino básico com índice inferior à media do desenvolvimento de educação básica avaliada no país. Por meio dela, os dicentes, com orientação e uso de ferramentas pedagógicas inovadoras potencializam de forma dinâmica o processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, o Pibid desempenha sua função de contribuir para a formação dos envolvidos por possibilitar o acompanhamento da realidade encontrada na educação básica brasileira.
Palavras-chave: Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
Biologia
Ensino a distância (EaD)
Metodologias ativas
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Parte de : Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Idioma: por
Sigla da Instituição: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13355
Aparece nas coleções:PIBID Biologia (São Cristóvão)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.