Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13357
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRabelo, Beatriz-
dc.contributor.authorSantos, Carlos Felipe Gualberto Lima-
dc.contributor.authorCosta, Erick Nunes da-
dc.contributor.authorAndrade, Gabriela Franca-
dc.contributor.authorRosário, Ítalo Maynart do-
dc.contributor.authorRamos, Lázaro Santos-
dc.contributor.authorFerreira, Maria Helen Santos-
dc.contributor.authorRodrigues, Sandy Adriele-
dc.contributor.authorSilveira, Ruan Victor de Santana da-
dc.contributor.authorCavalcante, Sandra Maria Araújo Menezes-
dc.contributor.authorValadares, Bruno Lassmar Bueno-
dc.date.accessioned2020-05-15T18:58:56Z-
dc.date.available2020-05-15T18:58:56Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13357-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)por
dc.subjectFormação docentepor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleDocência em Biologia na educação básica: relato de experiência vivenciada através do PIBID na Escola Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leitept_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoO presente relato tem como objetivo descrever a experiência vivenciada através do PIBID- Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica, no Colégio Professor Gonçalo Rolemberg Leite, durante o período de agosto de 2018 a janeiro de 2019. A formação docente assume um papel de destaque como característica primordial para a qualidade da aprendizagem. Nesse contexto, a possibilidade de vivenciar a realidade constitui-se num elemento norteador para o desempenho adequado da função docente. A inserção de projetos interdisciplinares nas escolas púbicas além de possibilitar a integração entre o ensino básico e superior, buscando a participação efetiva de toda a comunidade escolar, amplia a oportunidade de aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades para a execução da prática pedagógica. As ações desenvolvidas pelo PIBID na referida escola agregaram valores aos conhecimentos proporcionados aos alunos no ambiente escolar.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:PIBID Biologia (São Cristóvão)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.