Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13357
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rabelo, Beatriz | - |
dc.contributor.author | Santos, Carlos Felipe Gualberto Lima | - |
dc.contributor.author | Costa, Erick Nunes da | - |
dc.contributor.author | Andrade, Gabriela Franca | - |
dc.contributor.author | Rosário, Ítalo Maynart do | - |
dc.contributor.author | Ramos, Lázaro Santos | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Maria Helen Santos | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Sandy Adriele | - |
dc.contributor.author | Silveira, Ruan Victor de Santana da | - |
dc.contributor.author | Cavalcante, Sandra Maria Araújo Menezes | - |
dc.contributor.author | Valadares, Bruno Lassmar Bueno | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-15T18:58:56Z | - |
dc.date.available | 2020-05-15T18:58:56Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13357 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) | por |
dc.subject | Formação docente | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.title | Docência em Biologia na educação básica: relato de experiência vivenciada através do PIBID na Escola Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente relato tem como objetivo descrever a experiência vivenciada através do PIBID- Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica, no Colégio Professor Gonçalo Rolemberg Leite, durante o período de agosto de 2018 a janeiro de 2019. A formação docente assume um papel de destaque como característica primordial para a qualidade da aprendizagem. Nesse contexto, a possibilidade de vivenciar a realidade constitui-se num elemento norteador para o desempenho adequado da função docente. A inserção de projetos interdisciplinares nas escolas púbicas além de possibilitar a integração entre o ensino básico e superior, buscando a participação efetiva de toda a comunidade escolar, amplia a oportunidade de aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades para a execução da prática pedagógica. As ações desenvolvidas pelo PIBID na referida escola agregaram valores aos conhecimentos proporcionados aos alunos no ambiente escolar. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PIBID Biologia (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Biologia_ColegioGoncaloRollemberg-Sandra.pdf | 120,67 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Biologia_ColegioGoncaloRollemberg-Sandra-Apresent.pdf.pdf | 19,36 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Biologia_SC_Sandra.mp4 | 97,52 MB | MPEG | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.