Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13358
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Ana Clara Silva de-
dc.contributor.authorBarroso, Ângelo Gabriel Felício dos Santos-
dc.contributor.authorLopes, Anna Beatriz Menezes Mota-
dc.contributor.authorBarreto, Iasmin Victória Teixeira-
dc.contributor.authorCosta, Kewin Leonardo Santana-
dc.contributor.authorJesus, Maria Benigna Santos de-
dc.contributor.authorGama, Milena Costa Silva-
dc.contributor.authorPaiva, Raynna de Carvalho-
dc.contributor.authorSantos, Tamara Sarah Menezes dos-
dc.contributor.authorJesus, Vitória Maria Cruz C. de-
dc.contributor.authorFonseca, Nádia Adriane Ferreira da Costa-
dc.contributor.authorValadares, Bruno Lassmar Bueno-
dc.date.accessioned2020-05-15T19:14:16Z-
dc.date.available2020-05-15T19:14:16Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13358-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)por
dc.subjectFormação docentepor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectBiologiapor
dc.titleO PIBID Biologia e os seus impactos: vivências no Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite, em Aracaju/SEpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoEsta obra consiste em um relato de experiência baseado nas vivências dos membros do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da área de Biologia durante a realização de suas atividades em uma escola da rede pública estadual de Aracaju/SE. Através do trabalho desenvolvido, evidenciaram-se benefícios à formação inicial dos futuros licenciandos e ao processo de transmissão docente e absorção discente do conhecimento. A presença do PIBID na escola permitiu uma reinvenção no ensino docente habituado ao método expositivo, e que, através da troca de experiências, a relação ensino-aprendizagem se tornasse mais dinamizada e enriquecedora para todos os envolvidos, corroborando a eficiência do projeto.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:PIBID Biologia (São Cristóvão)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.