Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13391
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorArgolo, Aderjan Albert da Silva-
dc.contributor.authorSantos, Clara Luana Guimarães de Melo-
dc.contributor.authorMatos, Doris Cristina Vicente da Silva-
dc.contributor.authorSantos, Emesson da Silva-
dc.contributor.authorRamos, Evelly Gabriella da Silva-
dc.contributor.authorBastos, Everton Esteves-
dc.contributor.authorRamos, Katerine da Silva-
dc.contributor.authorLima, Pedro Vitor Melo-
dc.contributor.authorSantos, Vitória Cristina da Cruz-
dc.contributor.authorMeneses, Vitoria Oliveira-
dc.date.accessioned2020-05-19T12:21:17Z-
dc.date.available2020-05-19T12:21:17Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13391-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)por
dc.subjectFormação docentepor
dc.subjectEnsino de língua espanholapor
dc.titlePIBID espanhol enquanto agente de contribuição social para os alunos do Colégio Estadual Governador Djenal Tavares de Queirózpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho relata a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), desenvolvido no Colégio Estadual Governador Djenal Tavares de Queiróz (CEGDTQ), na disciplina de Espanhol, objetivando incentivar a formação de professores de língua espanhola no nível superior, no qual, desde o início da formação acadêmica, estudantes são incluídos no ambiente das escolas públicas, para vivenciarem experiências como futuros professores de Espanhol. A pesquisa seguiu uma base qualitativa de cunho interpretativista, em que foram analisados documentos como os Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN (1998, 2002) e as Orientações Curriculares Nacionais - OCEM (2006), que serviram para orientar no planejamento das aulas abordadas. Obtivemos como resultado o aprimoramento e desenvolvimento de práticas docentes, devido ao contato direto com a sala de aula. Diante disso, conclui-se como o PIBID é importante para que o discente desenvolva suas práticas pedagógicas e se familiarize com o ambiente de trabalho que fará parte do seu futuro.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:PIBID Espanhol (São Cristóvão)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIBID_Espanhol_ColegioDjenalTavaresQueiroz.pdf157,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
PIBID_Espanhol_ColegioDjenalTavaresQueiroz.ppt3,28 MBMicrosoft PowerpointVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.