Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13391
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Argolo, Aderjan Albert da Silva | - |
dc.contributor.author | Santos, Clara Luana Guimarães de Melo | - |
dc.contributor.author | Matos, Doris Cristina Vicente da Silva | - |
dc.contributor.author | Santos, Emesson da Silva | - |
dc.contributor.author | Ramos, Evelly Gabriella da Silva | - |
dc.contributor.author | Bastos, Everton Esteves | - |
dc.contributor.author | Ramos, Katerine da Silva | - |
dc.contributor.author | Lima, Pedro Vitor Melo | - |
dc.contributor.author | Santos, Vitória Cristina da Cruz | - |
dc.contributor.author | Meneses, Vitoria Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-19T12:21:17Z | - |
dc.date.available | 2020-05-19T12:21:17Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13391 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) | por |
dc.subject | Formação docente | por |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | por |
dc.title | PIBID espanhol enquanto agente de contribuição social para os alunos do Colégio Estadual Governador Djenal Tavares de Queiróz | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho relata a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), desenvolvido no Colégio Estadual Governador Djenal Tavares de Queiróz (CEGDTQ), na disciplina de Espanhol, objetivando incentivar a formação de professores de língua espanhola no nível superior, no qual, desde o início da formação acadêmica, estudantes são incluídos no ambiente das escolas públicas, para vivenciarem experiências como futuros professores de Espanhol. A pesquisa seguiu uma base qualitativa de cunho interpretativista, em que foram analisados documentos como os Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN (1998, 2002) e as Orientações Curriculares Nacionais - OCEM (2006), que serviram para orientar no planejamento das aulas abordadas. Obtivemos como resultado o aprimoramento e desenvolvimento de práticas docentes, devido ao contato direto com a sala de aula. Diante disso, conclui-se como o PIBID é importante para que o discente desenvolva suas práticas pedagógicas e se familiarize com o ambiente de trabalho que fará parte do seu futuro. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PIBID Espanhol (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Espanhol_ColegioDjenalTavaresQueiroz.pdf | 157,69 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Espanhol_ColegioDjenalTavaresQueiroz.ppt | 3,28 MB | Microsoft Powerpoint | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.