Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13430
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: PIBID – experiência da iniciação a docência em química no Centro de Excelência Atheneu Sergipense
Autor(es): Andrade, Kleiton Roberto dos Santos
Souza, Laila Mikaelle Santos de
Nascimento, Laira Paloma Santos
Santos, Luiz Gabriel Braga
Silva, Maryana de Oliveira
Silva, Thayne Ferreira da
Jesus, Vanildes Catuninho de
Chagas, Yngridy Silva
Santos, Jocely Alves dos
Melo, Acácia Maria dos Santos
Data do documento: Fev-2020
Resumo: O programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) tem sua importância na inserção dos discentes no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionandolhe oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, comprometidos com as mudanças na qualidade do ensino. O PIBID teve um papel importante sobre o desempenho escolar dos alunos da educação básica além de contribuir com os pibidianos na sua iniciação à docência. Tendo um efeito promissor de empoderamento desses atores, apontando um horizonte promissor para o enfrentamento do complexo desafio de valorização docente e de articulação entre formação inicial e continuada de profissionais da educação como um todo.
Palavras-chave: Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
Cotidiano
Química
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Parte de : Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Idioma: por
Sigla da Instituição: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13430
Aparece nas coleções:PIBID Química (São Cristóvão)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.