Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13444
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNovais, Urandi Rosa-
dc.contributor.authorMoura, Lícia Maria de Almeida-
dc.contributor.authorSantos, João Victor Rodrigues-
dc.contributor.authorSantos, Jamily Silva dos-
dc.contributor.authorSantos, Jânio Vieira dos-
dc.contributor.authorNascimento, Elislane de Goes-
dc.contributor.authorSantos, Jéssica Prudente Garcia-
dc.contributor.authorTavares, Matheus Filipe Souza-
dc.contributor.authorSantos, Daiane Santana-
dc.date.accessioned2020-05-21T19:30:21Z-
dc.date.available2020-05-21T19:30:21Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13444-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectLetramentopor
dc.subjectLetramento literáriopor
dc.subjectLiteraturapor
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)por
dc.titleLetramento literário e PIBID: uma positiva experiência no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoConsiderando a importância e a necessidade de os alunos se apropriarem das práticas de leitura, escrita, e interpretação de textos, pois essas práticas os acompanham por toda vida, o presente trabalho teve por objetivo trazer a campo algumas discussões acerca de como as atividades desenvolvidas pelos graduandos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID contribuíram no processo de letramento literário dos alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe. Para isso, abordamos o conceito de letramento, letramento literário embasados em Cosson (2006), Colomer (2007), Maia (2007), Soares (2011), e Jouve (2012). Apresentamos também os resultados de atividades desenvolvidas nas oficinas realizadas no ano de 2019. Com a realização desse trabalho, percebemos a importância do PIBID enquanto um programa de formação dos futuros docentes, como também a importância da abordagem do texto literário, num viés interdisciplinar, para desenvolver o letramento literário dos educandos.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localSâo Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:PIBID Português (São Cristóvão)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIBID_Portugues_CODAP_UrandiNovais.pdf342,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
PIBID_Portugues_CODAP_UrandiNovais.pptx1,34 MBMicrosoft Powerpoint XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.