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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13466
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Alves, Eva Maria Siqueira (Coord.) | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-29T13:07:34Z | - |
dc.date.available | 2020-05-29T13:07:34Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13466 | - |
dc.description.sponsorship | Fundação de Apoio a Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe - FAPITEC/SE | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Cultura | por |
dc.subject | Tecnologias sociais | por |
dc.subject | Alimentos | por |
dc.subject | Comidas típicas | por |
dc.subject | Recursos pedagógicos | por |
dc.title | Em busca da comida mais sergipana (Caderno do aluno) | pt_BR |
dc.type | Caderno pedagógico | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | Em consonância com o edital CAPES/FAPITEC/SE N. 05/2014 Núcleos de Ciência, Tecnologia e Inovação na Educação Básica - CTI-EB, o objetivo do projeto Desenvolvimento de tecnologias sociais para a formalizaçãoe ressignificaçãode práticas culturais em Aracaju/SE é, a partir da identificação de tecnologias sociais, entendendo tal conceito técnicas e metodologias que possibilitem ser apropriadas por essas comunidades de modo a representar soluções para a melhoria das condições dos sujeitos envolvidos. Circulando por bairros mais distantes do centro econômico, vemos o comércio informal de alimentos sob tabuleiro na porta de casa, como mugunzá, mingau, beiju, caruru, etc. Todos esses alimentos são produzidos a partir de receitas, que passam de geração a geração por meio de tradição oral, sem registro formal. Essa rede de economia informal contribui como uma renda complementar à renda total familiar; todosna comunidade conhecem quem faz ou quemvende. No entanto, esse saber não é formalmente reconhecido e valorizado. É papel da escola assumir a responsabilidade pelo resgato e valorização destes bens de cultura, patrimônio imaterial da comunidade sergipana. | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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EmBuscaDaComidaMaisSergipana-CadAluno.pdf | 50,17 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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