Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13471
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Passos Neto, Américo dos | - |
dc.contributor.author | Santos, Ana Flávia | - |
dc.contributor.author | Santos, Jéssica Francielly Rocha | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Matheus Souza de | - |
dc.contributor.author | Santos, Moisés Hunaldo Nunes | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Tarcísio Gomes de | - |
dc.contributor.author | Santos, Vinícius Cardoso dos | - |
dc.contributor.author | Silva, Jacyara Quintela Vieira | - |
dc.contributor.author | Attie, João Paulo | - |
dc.contributor.author | Rabelo, Paulo de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-02T19:30:54Z | - |
dc.date.available | 2020-06-02T19:30:54Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13471 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | por |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) | por |
dc.subject | Ensino de matemática | por |
dc.subject | Atividades didáticas de matemática | por |
dc.title | A importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência: um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho relata as experiências adquiridas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), por meio de atividades elaboradas e aplicadas no Centro de Excelência José Rollemberg Leite. Estas atividades foram desenvolvidas em conjunto com os professores coordenadores, João Paulo Attie e Paulo de Souza Rabelo, a professora supervisora, Profª. Jacyara Quintela Viera Silva, onde, a partir dessa interação pudemos adquirir práticas fundamentais para a formação do nosso perfil profissional. Ademais, a partir das nossas vivências no âmbito escolar, o texto também aborda a importância do programa para a formação dos futuros docentes, uma vez que o mesmo contribui no processo de ensino-aprendizagem e nos incentiva a observar e refletir sobre o funcionamento e estrutura do campo em que iremos trabalhar. Além disso, consideramos que o programa aperfeiçoou nossa formação, podendo melhorar, consequentemente, a qualidade da educação pública. Logo, todas as atividades aplicadas durante este período foram imperiosas para o crescimento de todos os participantes. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PIBID Matemática (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Matematica_Colegio_Rollemberg.pdf | 152,59 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Matematica_Colegio_Rollemberg.ppt | 8,25 MB | Microsoft Powerpoint | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.