Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13471
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPassos Neto, Américo dos-
dc.contributor.authorSantos, Ana Flávia-
dc.contributor.authorSantos, Jéssica Francielly Rocha-
dc.contributor.authorOliveira, Matheus Souza de-
dc.contributor.authorSantos, Moisés Hunaldo Nunes-
dc.contributor.authorOliveira, Tarcísio Gomes de-
dc.contributor.authorSantos, Vinícius Cardoso dos-
dc.contributor.authorSilva, Jacyara Quintela Vieira-
dc.contributor.authorAttie, João Paulo-
dc.contributor.authorRabelo, Paulo de Souza-
dc.date.accessioned2020-06-02T19:30:54Z-
dc.date.available2020-06-02T19:30:54Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13471-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectFormação docentepor
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)por
dc.subjectEnsino de matemáticapor
dc.subjectAtividades didáticas de matemáticapor
dc.titleA importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência: um relato de experiênciapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho relata as experiências adquiridas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), por meio de atividades elaboradas e aplicadas no Centro de Excelência José Rollemberg Leite. Estas atividades foram desenvolvidas em conjunto com os professores coordenadores, João Paulo Attie e Paulo de Souza Rabelo, a professora supervisora, Profª. Jacyara Quintela Viera Silva, onde, a partir dessa interação pudemos adquirir práticas fundamentais para a formação do nosso perfil profissional. Ademais, a partir das nossas vivências no âmbito escolar, o texto também aborda a importância do programa para a formação dos futuros docentes, uma vez que o mesmo contribui no processo de ensino-aprendizagem e nos incentiva a observar e refletir sobre o funcionamento e estrutura do campo em que iremos trabalhar. Além disso, consideramos que o programa aperfeiçoou nossa formação, podendo melhorar, consequentemente, a qualidade da educação pública. Logo, todas as atividades aplicadas durante este período foram imperiosas para o crescimento de todos os participantes.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:PIBID Matemática (São Cristóvão)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIBID_Matematica_Colegio_Rollemberg.pdf152,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
PIBID_Matematica_Colegio_Rollemberg.ppt8,25 MBMicrosoft PowerpointVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.