Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13579
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Adriana Alves de Santana-
dc.date.accessioned2020-08-27T14:22:55Z-
dc.date.available2020-08-27T14:22:55Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13579-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectPortuguês faladopor
dc.subjectDidáticapor
dc.subjectJogo didáticopor
dc.titleA língua em jogo: reflexões e estratégias para trabalhar o apagamento da nasal em verbospt_BR
dc.typeMódulo didáticopt_BR
dc.contributor.advisor1Nunes, Vanessa Gonzaga-
dc.description.resumoAo compartilhar essa realidade com os colegas professores, na certeza de que vocês também vivem essa prática, objetivamos contribuir nas aulas de Língua Portuguesa com uma reflexão sobre os erros cometidos pelos alunos no que diz respeito à marcação da nasal nas formas verbais de 3ª pessoa do plural e sugerir atividades que possam fazer nosso aluno refletir sobre a concordância entre o sujeito e o verbo na hora da escrita. Por fim, enfatizamos a nossa satisfação em elaborar esse material que poderá ser usado pelos demais colegas nas mais diversas situações, com possibilidades de adaptação dos recursos utilizados nessa proposta e das etapas aqui sugeridas.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADRIANA_ALVES_SANTANA_SANTOS-ModuloDidatico.pdf2,36 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.