Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13759
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorTatum, Carlos Tadeu Santana-
dc.contributor.authorSantos, Adeilson Freire dos-
dc.contributor.authorFerreira, Carolina Souto-
dc.contributor.authorGomes, Iracema Machado de Aragão-
dc.date.accessioned2020-11-20T23:37:41Z-
dc.date.available2020-11-20T23:37:41Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationTATUM, C. T. S. et al. Centros de empreendedorismo em instituições de ensino superior como apoio à formação da cultura empreendedora. In: RUSSO, S. L. et al. (org.). Propriedade intelectual, tecnologias e sociedade. São Cristóvão: Editora UFS, 2016. p. 281- 298. DOI: 10.7198/8-857822-524-4-01021. Disponível em: http://api.org.br/wp-content/uploads/2017/07/LIVRO_COMPLETO-internet-1.pdf?. Acesso em: 20 nov 2020.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7822-524-7-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13759-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEditora UFSpt_BR
dc.relation.ispartofPropriedade intelectual, tecnologias e sociedadept_BR
dc.subjectPropriedade intelectualpor
dc.subjectInovações tecnológicaspor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectInstituições de ensino superiorpor
dc.subjectTecnologia e sociedadepor
dc.titleCentros de empreendedorismo em instituições de ensino superior como apoio à formação da cultura empreendedorapt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.description.resumoO empreendedorismo vem ganhando mais espaço no mundo, pautado pela flexibilização do mercado de trabalho, desenvolvimento da economia e surgimento de oportunidades de negócios. É nesse cenário favorável que se encontram os Centros de Empreendedorismo (CE), unidades que objetivam a promoção do empreendedorismo local mediante a interação entre universidade/empresa/governo, possibilitando a abertura de novos negócios e incentivando uma cultura empreendedora. O objetivo deste trabalho é apresentar um perfil de atividades que proporcione a criação de CE nas instituições de ensino superior. O estudo é do tipo descrito com abordagem qualitativa, utilizando o método de estudo de casos de dois centros de empreendedorismo americanos e um centro brasileiro. Conclui-se que atividades essenciais como competições de planos de negócio, eventos, ideias de novos produtos, treinamentos, cursos de formação, mentorias, aconselhamentos, fundos de financiamento e programas de intercâmbio devem estar presentes em qualquer CE contribuindo para o aperfeiçoamento da cultura empreendedora dos alunos das universidades e dos empreendedores locais.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: ASCOM - Livros e capítulos de livros

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CentrosdeEmpreendedorismonoEnsino.pdf256,31 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.