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dc.contributor.authorSantos, Márcio Batista-
dc.date.accessioned2020-12-14T02:42:44Z-
dc.date.available2020-12-14T02:42:44Z-
dc.date.issued2020-10-
dc.identifier.citationSANTOS, M. B. Breves reflexões sobre o trabalho docente durante a pandemia do COVID 19 em uma escola periférica em Aracaju. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA DA UFS, 3., 2020, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE: PPGS/UFS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13815-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais do III Seminário Nacional de Sociologia: Distopias dos extremos: sociologias necessáriaspt_BR
dc.subjectTrabalho remotopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPobrezapor
dc.subjectSociologiapor
dc.titleBreves reflexões sobre o trabalho docente durante a pandemia do COVID 19 em uma escola periférica em Aracajupt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos editores.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como pano de fundo as reflexões de um professor da rede Estadual de Sergipe diante do trabalho de produção e execução de atividades remotas na modalidade de Educação de Jovens e Adultos no nível médio em uma Escola periférica de Aracaju. Nesse contexto, o artigo busca refletir sobre questões relacionadas às incertezas provocadas pelo contexto da pandemia em Aracaju, o que provocou desajustes em relação ao universo do trabalho e afazeres domésticos requerendo novas competências para lidar com a nova realidade vigente. Perpassando pela diminuição da autonomia docente em relação a sua praxe pedagógica no contexto das atividades remotas, escassez de auxílio a professores e estudantes especialmente em relação a acessibilidade remota por parte do Governo de Sergipe, o que ocasionou a exclusão de grande parte dos alunos no processo educacional nesse período, enfraquecimento do papel do sindicato como instituição representativa dos profissionais da educação e finalizando como uma reflexão sobre como esses elementos encadeados podem ter interferido na qualidade do trabalho docente no contexto da pandemia.pt_BR
dc.publisher.initialsPrograma de Pós-Graduação em Sociologia - Universidade Federal de Sergipe (PPGS/UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:GT 05 – Precarização: transformações e crises nas relações sociais do trabalho

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