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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13849
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Santos, Gabriel Machado dos | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-14T13:55:07Z | - |
dc.date.available | 2020-12-14T13:55:07Z | - |
dc.date.issued | 2020-10 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, G. M. A escola do possível, para nós também! In: SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA DA UFS, 3., 2020, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE: PPGS/UFS, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13849 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do III Seminário Nacional de Sociologia: Distopias dos extremos: sociologias necessárias | pt_BR |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Sexualidade | por |
dc.subject | Diversidade | por |
dc.title | A escola do possível, para nós também! | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos editores. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo é um recorte da dissertação de mestrado em andamento e propõe refletir porque alunos e alunas LGBTQIA+ ainda são considerados sujeitos invisibilizados dentro da escola. Para a confecção deste trabalho, tomamos como norte as discussões a partir de Louro, Butler e Foucault, captando as dinâmicas das relações de poder para dissertar sobre a constante reprodução dos ideais de disciplina, docilidade e utilidade dos indivíduos enquanto ocupantes do espaço escolar, esvaziando o sentido de sua própria existência e permanência. As reflexões cabíveis aqui, versam sobre as polarizações dos signos determinantes aos papéis sociais dos gêneros e suas reproduções, que são acompanhadas de perto pela instituição escolar, assim, protegendo os métodos e tradições conservadoras que se remodelam. Interessa saber se, diante da infinita diversidade que está presente na qualidade da natureza e da cultura, a escola se apropria disso, dar-se conta disso, para compreender as diferenças dos sujeitos e a produção de identidades. Em que cultura ela está presente? Qual identidade dessa cultura? Portanto, o objetivo é dialogar e apreender as mudanças e adaptações ocorridas socialmente, observando a trajetória de pesquisadores(as) da educação e gênero, dos(as) educandos(as) e educadores(as) LGBTQIA+, quanto à inserção e visibilidade desses habitantes das periferias dos dispositivos negligenciadores da educação plural. | pt_BR |
dc.publisher.initials | Programa de Pós-Graduação em Sociologia - Universidade Federal de Sergipe (PPGS/UFS) | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | GT 03 - Processos de identificação e desigualdades nas relações étnico-raciais, intergeracionais e de gênero |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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