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dc.contributor.authorSantos, Gabriel Machado dos-
dc.date.accessioned2020-12-14T13:55:07Z-
dc.date.available2020-12-14T13:55:07Z-
dc.date.issued2020-10-
dc.identifier.citationSANTOS, G. M. A escola do possível, para nós também! In: SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA DA UFS, 3., 2020, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE: PPGS/UFS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13849-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais do III Seminário Nacional de Sociologia: Distopias dos extremos: sociologias necessáriaspt_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectSexualidadepor
dc.subjectDiversidadepor
dc.titleA escola do possível, para nós também!pt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos editores.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo é um recorte da dissertação de mestrado em andamento e propõe refletir porque alunos e alunas LGBTQIA+ ainda são considerados sujeitos invisibilizados dentro da escola. Para a confecção deste trabalho, tomamos como norte as discussões a partir de Louro, Butler e Foucault, captando as dinâmicas das relações de poder para dissertar sobre a constante reprodução dos ideais de disciplina, docilidade e utilidade dos indivíduos enquanto ocupantes do espaço escolar, esvaziando o sentido de sua própria existência e permanência. As reflexões cabíveis aqui, versam sobre as polarizações dos signos determinantes aos papéis sociais dos gêneros e suas reproduções, que são acompanhadas de perto pela instituição escolar, assim, protegendo os métodos e tradições conservadoras que se remodelam. Interessa saber se, diante da infinita diversidade que está presente na qualidade da natureza e da cultura, a escola se apropria disso, dar-se conta disso, para compreender as diferenças dos sujeitos e a produção de identidades. Em que cultura ela está presente? Qual identidade dessa cultura? Portanto, o objetivo é dialogar e apreender as mudanças e adaptações ocorridas socialmente, observando a trajetória de pesquisadores(as) da educação e gênero, dos(as) educandos(as) e educadores(as) LGBTQIA+, quanto à inserção e visibilidade desses habitantes das periferias dos dispositivos negligenciadores da educação plural.pt_BR
dc.publisher.initialsPrograma de Pós-Graduação em Sociologia - Universidade Federal de Sergipe (PPGS/UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:GT 03 - Processos de identificação e desigualdades nas relações étnico-raciais, intergeracionais e de gênero

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