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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantana, Wedson Oliveira de-
dc.date.accessioned2021-06-08T11:53:59Z-
dc.date.available2021-06-08T11:53:59Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14321-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectIdeologiapor
dc.subjectAnálise do discursopor
dc.subjectHomempor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectMasculinidadepor
dc.titleO discurso sobre o homem na mídia: O que é ser homem hoje?pt_BR
dc.title.alternativeO discurso sobre o homem na mídiapor
dc.typeRelatóriopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.contributor.advisor1Tfouni, Fabio Elias Verdiani-
dc.description.resumoEsta pesquisa propõe compreender os discursos, as ideologias e as imagens sobre o homem na mídia. Para isso, usaremos como subsídio teórico-metodológico a Análise do Discurso francesa inaugurada por Michel Pêcheux. Além deste, trabalharemos com a Eni Orlandi em Análise do Discurso: Princípios e Procedimentos (2009) e o Fiorin com a Linguagem e Ideologia (1998). E no que diz respeito a questão identitária, partiremos das definições do Pêcheux, mas levaremos em conta também, a psicanálise em Ambra (2019) e Freud (1920- 1923). O discurso sobre o homem na mídia vem passando por diversas mudanças, como no caso da que escolhemos para compor o plano de trabalho. Trata-se do site “Papo de Homem”, uma mídia digital que trabalha com as diversas imagens do sujeito masculino, discutindo temas como a paternidade, a homossexualidade e a existência das diversas masculinidades. E em um dos seus artigos eles lançam uma pergunta que se tornou o centro da nossa pesquisa, na matéria “o que é ser homem hoje?”, sendo sem dúvidas uma das perguntas mais reveladoras quando se fala no discurso sobre o homem, principalmente em um momento em que este passa por mudanças e por novas construções discursivas. Foi pensando nisso, que extraímos seis sequências discursivas dessa matéria, a fim de compreendermos e analisarmos as novas imagens discursivas que estão sendo desenvolvidas a respeito do sujeito masculino pela nova mídia, que em alguns casos tendem fugir do tradicionalismo conservador.pt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe - Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - Coordenação de Pesquisapt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes - PIBIC 2019/2020

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