Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14505
Tipo de Documento: Dissertação
Título : Abordagem cirúrgica para amputação de asa em corujas (Strigiformes: Strigidae & Tytonidae): relato de casos
Autor : Jesus, Yanca Maria Barros de
Fecha de publicación : 15-jun-2021
Director(a): Lima, Victor Fernando Santana
Resumen: Este trabalho tem como objetivo relatar as atividades realizadas durante o período do Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO), na área de clínica e cirurgia de animais domésticos e silvestres. As atividades do ESO foram divididas em três etapas: a primeira desenvolvida na Clínica Veterinária Bichos & Cia em Itabaiana/SE no período de 18 de janeiro a 19 de fevereiro de 2021, sob a orientação do Médico Veterinário Alysson Diniz, com enfoque em Clínica Médica e Cirúrgica de pequenos animais; a segunda etapa ocorreu no Centro Médico Veterinário Mr. Zoo em Aracaju/SE no período de 22 de fevereiro a 01 de abril de 2021, sob a orientação do Médico Veterinário Marcelo Alves na área de Clínica Médica e Cirúrgica de pequenos animais e silvestres; a terceira e última etapa ocorreu no Centro de Diagnóstico Veterinário LABOVET em Aracaju/SE no período de 05 de abril a 07 de maio de 2021 sob a orientação da Médica Veterinária Josefa Regina de Gois, na área de Diagnóstico por Imagem, totalizando 630 horas. Assim, o ESO proporcionou uma experiência teórico/prática sobre clínica médica e cirúrgica, diagnóstico de imagem e laboratorial, terapêutica e intensivismo em pequenos animais e silvestres, além de conhecimento para a formação, senso crítico, ética e profissionalismo, e a produção do TCC intitulado "Comparação dos métodos de amputação total e parcial de asa na reabilitação de corujas (Strigiformes: Strygidae & Tytonidae)".
Palabras clave : Aves
Corujas
Cirurgia
Diagnóstico por imagem
Pequenos animais
Rapinantes
Área CNPQ: CIENCIAS AGRARIAS::MEDICINA VETERINARIA
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: NMVS – Núcleo de Graduação em Medicina Veterinária - Nossa Senhora da Glória – Presencial
Citación : JESUS, Yanca Maria Barros de. Abordagem cirúrgica para amputação de asa em corujas (Strigiformes: Strigidae & Tytonidae): relato de casos. 2021. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, 2021.
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14505
Aparece en las colecciones: Medicina Veterinária

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Yanca_Maria_Barros_Jesus.pdf4,54 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.