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dc.contributor.authorSantos, Paloma da Silva-
dc.date.accessioned2021-08-27T18:58:04Z-
dc.date.available2021-08-27T18:58:04Z-
dc.date.issued2020-02-12-
dc.identifier.citationSANTOS, Paloma da Silva. Uma análise do filme “Agripina é Roma-Manhattan”, de Hélio Oiticica. 2020. 136 f. Dissertação (Mestrado Interdisciplinar em Cinema e Narrativas Sociais) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14536-
dc.description.abstractThis study analyzes the movie Agripina é Roma-Manhattan(1972), based on the concept of “nonnarration” elaborated and exercised by the artist Hélio Oiticica and the considerations about the narration in the modern cinema anchored in the Deleuzian thought. With this, this aims intends to finally verify how the nonnarration and the narrativity of the post-war cinema are conected. For this investigation were carried out documentary research and bibliographic research, as well as film analysis. Thus, this work turns to a segment of Oiticica’s work still little explored and makes it possible to glimpse as salutary questions the poetics of the artist was incorporated to his reflection and cinematographic practice and how that dialogue with a portion of the cinematography of that time.eng
dc.description.sponsorshipFundação de Apoio a Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe - FAPITEC/SEpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.subjectTeorias do cinemapor
dc.subjectHélio Oiticicapor
dc.subjectNarratividadepor
dc.subjectNãonarraçãopor
dc.subjectAgripina é Roma-Manhattan (curta-metragem)por
dc.subjectCinema theorieseng
dc.subjectNarrativityeng
dc.subjectNonnarrationeng
dc.titleUma análise do filme “Agripina é Roma-Manhattan”, de Hélio Oiticicapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Queiroz, Carlos Eduardo Japiassú de-
dc.description.resumoEste estudo procura analisar a obra Agripina é Roma-Manhattan(1972), a partir do conceito de “nãonarração” elaborado e exercido pelo artista Hélio Oiticica e das considerações sobre a narração no cinema moderno ancoradas no pensamento deleuziano. Com isso, tem o intuito de, por fim, verificar de que forma a “nãonarração” e a narratividade dos cinemas pós-guerra se aproximam. Para esta investigação foram realizadas pesquisas documental e bibliográfica, bem como análise fílmica. Assim, volta-se para um segmento da obra de Oiticica ainda pouco explorado e possibilita entrever como questões salutares à poética do artista são incorporadas à sua reflexão e prática cinematográfica e dialogam com uma parcela da cinematografia da época.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Interdisciplinar em Cinemapt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Mestrado Interdisciplinar em Cinema e Narrativas Sociais

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