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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14847
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Soares, Nadja Maria Santos | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-07T17:53:26Z | - |
dc.date.available | 2021-12-07T17:53:26Z | - |
dc.date.issued | 2021-10 | - |
dc.identifier.citation | SOARES, N. M. S. Atividade social e o ensino de língua inglesa. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 6., 2021, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2021. p. 192-203. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14847 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VI SEFELI), v. 6, 2021 | pt_BR |
dc.subject | Atividade social | por |
dc.subject | Ensino-aprendizagem de inglês | por |
dc.subject | Unplugged | eng |
dc.subject | Acesso à Internet | por |
dc.title | Atividade social e o ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo geral desta pesquisa é identificar os possíveis espaços de ação criativa que possibilitam o desenvolvimento do aluno a partir da colaboração e criticidade para compreender as contribuições da Atividade Social no ensino de língua inglesa, sob uma perspectiva unplugged, não condicionada ao acesso on-line. O quadro teórico delineado, parte da Teoria da Atividade Sócio-Histórico-Cultural (VYGOTSKY, 2001; LEONTIEV, 1977; ENGESTRÖM, 1999; HOLZMAN, 2002); passando pelas Atividades Sociais em aulas de línguas estrangeiras (LIBERALI, 2009). O estudo foi desenvolvido a partir de um projeto com Atividades Sociais em língua inglesa, com um grupo de alunos das três séries do ensino médio, em uma escola pública da rede estadual de ensino de Sergipe. A perspectiva metodológica é da Pesquisa Crítica de Colaboração (MAGALHÃES, 2006; MAGALHÃES e FIDALGO, 2011, 2019), que permite a construção do conhecimento, criação e recriação de novas possibilidades de trabalho e aprendizagem como forma de transformação e melhor participação e coexistência na sociedade – no caso desta pesquisa, especificamente no âmbito das culturas digitais. Os dados foram coletados por meio de questionário, entrevistas e gravações de áudio e analisados segundo a perspectiva da Pesquisa Docente (FREEMAN, 1998). A análise e interpretação dos dados revelam que há uma relação dialética entre o ensino de inglês – adotando essa perspectiva – e a vida do aluno, na medida em que permitem estabelecer vínculos entre o conhecimento construído no idioma, a partir das Sequências Didáticas, e as vivências sociais, oportunizando ao aluno reconhecer, refletir e analisar os conteúdos desenvolvidos ao longo do projeto e utilizá-los em contextos reais de comunicação e das práticas letradas digitais. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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