Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14859
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Paes, Leila Gracielle de Castro | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Eliana Márcia dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-07T18:00:25Z | - |
dc.date.available | 2021-12-07T18:00:25Z | - |
dc.date.issued | 2021-10 | - |
dc.identifier.citation | PAES, L. G. C.; CARVALHO, E. M. S. Educação em meio a pandemia da Covid-19. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 6., 2021, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2021. p. 71-81. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14859 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VI SEFELI), v. 6, 2021 | pt_BR |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino remoto emergencial | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Novas tecnologias | por |
dc.subject | Pandemia | por |
dc.subject | Covid-19 | por |
dc.title | Educação em meio a pandemia da Covid-19 | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este ensaio apresenta algumas análises acerca do Ensino Remoto Emergencial e a formação dos professores diante dessa situação atual na educação. Para referenciar usamos autores como Alves (2020; 2016), Barberia, Cantarelli e Schmalz, entre outros, que abordam sobre o novo modelo de ensino e suas tecnologias. Demo (2009), Saviani (2009) para contextualizar a formação dos professores. Carvalho e Araújo (2020), Santos (2020) para tratar sobre a formação desses professores nesse contexto atual em que estamos vivenciando. Este trabalho justifica-se pela necessidade de entender os pontos positivos e negativos frente ao ensino remoto emergencial em decorrência da COVID-19 no Brasil. Pois sabemos que, neste momento, não há uma equalização escolar e a mesma só é possível acontecer, se para a educação dessas crianças tiver como principal objetivo potencializar as habilidades que ajudem os estudantes a se sobressairem na vida adulta. Este ensaio está dividido em três partes: a primeira aborda sobre os problemas enfrentados na educação com o ensino remoto emergencial; a segunda fala sobre o contexto histórico da formação no Brasil; e a terceira trata da formação dos docentes para o ensino remoto emergencial. Para finalizar será feita uma consideração a respeito desse contexto atual na educação relacionado com a pandemia do COVID-19. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EducacaoPandemiaCOVID19.pdf | 788,63 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.