Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14859
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPaes, Leila Gracielle de Castro-
dc.contributor.authorCarvalho, Eliana Márcia dos Santos-
dc.date.accessioned2021-12-07T18:00:25Z-
dc.date.available2021-12-07T18:00:25Z-
dc.date.issued2021-10-
dc.identifier.citationPAES, L. G. C.; CARVALHO, E. M. S. Educação em meio a pandemia da Covid-19. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 6., 2021, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2021. p. 71-81.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14859-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VI SEFELI), v. 6, 2021pt_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsino remoto emergencialpor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectNovas tecnologiaspor
dc.subjectPandemiapor
dc.subjectCovid-19por
dc.titleEducação em meio a pandemia da Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0)pt_BR
dc.description.resumoEste ensaio apresenta algumas análises acerca do Ensino Remoto Emergencial e a formação dos professores diante dessa situação atual na educação. Para referenciar usamos autores como Alves (2020; 2016), Barberia, Cantarelli e Schmalz, entre outros, que abordam sobre o novo modelo de ensino e suas tecnologias. Demo (2009), Saviani (2009) para contextualizar a formação dos professores. Carvalho e Araújo (2020), Santos (2020) para tratar sobre a formação desses professores nesse contexto atual em que estamos vivenciando. Este trabalho justifica-se pela necessidade de entender os pontos positivos e negativos frente ao ensino remoto emergencial em decorrência da COVID-19 no Brasil. Pois sabemos que, neste momento, não há uma equalização escolar e a mesma só é possível acontecer, se para a educação dessas crianças tiver como principal objetivo potencializar as habilidades que ajudem os estudantes a se sobressairem na vida adulta. Este ensaio está dividido em três partes: a primeira aborda sobre os problemas enfrentados na educação com o ensino remoto emergencial; a segunda fala sobre o contexto histórico da formação no Brasil; e a terceira trata da formação dos docentes para o ensino remoto emergencial. Para finalizar será feita uma consideração a respeito desse contexto atual na educação relacionado com a pandemia do COVID-19.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EducacaoPandemiaCOVID19.pdf788,63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.