Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14863
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonzaga, Monalisa Guedes Correia-
dc.contributor.authorRocha, Marta Luciana Reis-
dc.date.accessioned2021-12-07T18:01:23Z-
dc.date.available2021-12-07T18:01:23Z-
dc.date.issued2021-10-
dc.identifier.citationGONZAGA, M. G. C.; ROCHA, M. L. R. O uso da tecnologias digitais de informação e comunicação no contexto pandêmico. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 6., 2021, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2021. p. 29-39.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14863-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VI SEFELI), v. 6, 2021pt_BR
dc.subjectTecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs)por
dc.subjectLetramento digitalpor
dc.subjectContexto pandêmicopor
dc.subjectAulas remotaspor
dc.subjectPandemiapor
dc.subjectCovid-19por
dc.titleO uso da tecnologias digitais de informação e comunicação no contexto pandêmicopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0)pt_BR
dc.description.resumoAs inquietações vivenciadas ao longo do ano letivo de 2020, no contexto pandêmico, a partir do dia 11 de março do mesmo ano, logo após a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmar que o mundo enfrenta uma pandemia causada pelo novo coronavírus, o COVID-19, levaram as autoridades mundiais a executarem procedimentos visando a contenção da doença, dentre eles, a suspensão das aulas presenciais (OMS, 2020). Nessa conjuntura, buscando atenuar os impactos que certamente irão ocorrer na aprendizagem dos discentes, o uso das tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICS) ganhou força devido à necessidade de aulas síncronas e assíncronas. Essa pesquisa, ainda em andamento, aponta algumas dessas ferramentas digitais que estão sendo utilizadas para aulas remotas, bem como a importância do professor durante esse processo. Para alcançarmos os objetivos desta pesquisa, nos apoiamos em estudiosos como Alves (2017), Rojo e Moura (2009), Soares (1995), Xavier (2007), dentre outros.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UsoTDICsContextoPandemico.pdf569,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.