Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14863
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gonzaga, Monalisa Guedes Correia | - |
dc.contributor.author | Rocha, Marta Luciana Reis | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-07T18:01:23Z | - |
dc.date.available | 2021-12-07T18:01:23Z | - |
dc.date.issued | 2021-10 | - |
dc.identifier.citation | GONZAGA, M. G. C.; ROCHA, M. L. R. O uso da tecnologias digitais de informação e comunicação no contexto pandêmico. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 6., 2021, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2021. p. 29-39. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14863 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VI SEFELI), v. 6, 2021 | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) | por |
dc.subject | Letramento digital | por |
dc.subject | Contexto pandêmico | por |
dc.subject | Aulas remotas | por |
dc.subject | Pandemia | por |
dc.subject | Covid-19 | por |
dc.title | O uso da tecnologias digitais de informação e comunicação no contexto pandêmico | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | As inquietações vivenciadas ao longo do ano letivo de 2020, no contexto pandêmico, a partir do dia 11 de março do mesmo ano, logo após a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmar que o mundo enfrenta uma pandemia causada pelo novo coronavírus, o COVID-19, levaram as autoridades mundiais a executarem procedimentos visando a contenção da doença, dentre eles, a suspensão das aulas presenciais (OMS, 2020). Nessa conjuntura, buscando atenuar os impactos que certamente irão ocorrer na aprendizagem dos discentes, o uso das tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICS) ganhou força devido à necessidade de aulas síncronas e assíncronas. Essa pesquisa, ainda em andamento, aponta algumas dessas ferramentas digitais que estão sendo utilizadas para aulas remotas, bem como a importância do professor durante esse processo. Para alcançarmos os objetivos desta pesquisa, nos apoiamos em estudiosos como Alves (2017), Rojo e Moura (2009), Soares (1995), Xavier (2007), dentre outros. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
UsoTDICsContextoPandemico.pdf | 569,85 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.