Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14865
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Andressa Vieira-
dc.contributor.authorPires, Gilcélia Santana-
dc.date.accessioned2021-12-07T18:01:54Z-
dc.date.available2021-12-07T18:01:54Z-
dc.date.issued2021-10-
dc.identifier.citationSOUZA, A. V.; PIRES, G. S. A importância do uso de plataformas digitais que proporcionam interação e motivação aos alunos nas aulas do curso de inglês básico I do Programa Portal. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 6., 2021, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2021. p. 10-17.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14865-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VI SEFELI), v. 6, 2021pt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem de línguaspor
dc.subjectLíngua Inglesapor
dc.subjectPrograma Portalpor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.titleA importância do uso de plataformas digitais que proporcionam interação e motivação aos alunos nas aulas do curso de inglês básico I do Programa Portalpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo discutir a importância do uso de plataformas digitais que promovem a interação entre os alunos e que consequentemente os motivam a continuar estudando Inglês, dessa forma buscando entender como a dinamização das aulas, através do uso de tais recursos digitais, pode contribuir para o ensino de Língua Inglesa. Situando-se no contexto do curso de Inglês Básico 1, no âmbito do Programa Portal: ensino aprendizagem de línguas modernas para a cidadania, inclusão social e diálogo multi e intercultural – Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O ensino tradicional da Língua Inglesa, muitas vezes pode desestimular o discente a permanecer dentro do curso, por conta disso surge a preocupação em utilizar tais mecanismos digitais para estimular o desenvolvimento da criatividade de forma coletiva, tratando-se de abordar nas aulas temas que envolvem cultura, arte, política e questões sociais para a discussão aberta entre os estudantes com foco no aprendizado do idioma. O curso foi realizado no primeiro semestre de 2021 na modalidade remota, com carga horária de 60h. Os principais campos virtuais utilizados para a ministração do curso foram Zoom e Facebook, com o uso do Whatsapp em alguns momentos para a comunicação entre a turma e para prática multimodal, utilizando se de figurinhas e memes para uma interação mais dinâmica entre os envolvidos. O curso foi desenvolvido e aplicado a partir de uma seleção prévia de materiais didáticos adaptados de links da internet para uso dentro das plataformas digitais, com o apoio das discussões em reuniões sobre tudo que fosse selecionado para melhor aproveitamento da metodologia proposta.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ImportanciaPlataformasDigitaisProgPortal.pdf1,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.