Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14865
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Andressa Vieira | - |
dc.contributor.author | Pires, Gilcélia Santana | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-07T18:01:54Z | - |
dc.date.available | 2021-12-07T18:01:54Z | - |
dc.date.issued | 2021-10 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, A. V.; PIRES, G. S. A importância do uso de plataformas digitais que proporcionam interação e motivação aos alunos nas aulas do curso de inglês básico I do Programa Portal. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 6., 2021, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2021. p. 10-17. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14865 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VI SEFELI), v. 6, 2021 | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem de línguas | por |
dc.subject | Língua Inglesa | por |
dc.subject | Programa Portal | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.title | A importância do uso de plataformas digitais que proporcionam interação e motivação aos alunos nas aulas do curso de inglês básico I do Programa Portal | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo discutir a importância do uso de plataformas digitais que promovem a interação entre os alunos e que consequentemente os motivam a continuar estudando Inglês, dessa forma buscando entender como a dinamização das aulas, através do uso de tais recursos digitais, pode contribuir para o ensino de Língua Inglesa. Situando-se no contexto do curso de Inglês Básico 1, no âmbito do Programa Portal: ensino aprendizagem de línguas modernas para a cidadania, inclusão social e diálogo multi e intercultural – Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O ensino tradicional da Língua Inglesa, muitas vezes pode desestimular o discente a permanecer dentro do curso, por conta disso surge a preocupação em utilizar tais mecanismos digitais para estimular o desenvolvimento da criatividade de forma coletiva, tratando-se de abordar nas aulas temas que envolvem cultura, arte, política e questões sociais para a discussão aberta entre os estudantes com foco no aprendizado do idioma. O curso foi realizado no primeiro semestre de 2021 na modalidade remota, com carga horária de 60h. Os principais campos virtuais utilizados para a ministração do curso foram Zoom e Facebook, com o uso do Whatsapp em alguns momentos para a comunicação entre a turma e para prática multimodal, utilizando se de figurinhas e memes para uma interação mais dinâmica entre os envolvidos. O curso foi desenvolvido e aplicado a partir de uma seleção prévia de materiais didáticos adaptados de links da internet para uso dentro das plataformas digitais, com o apoio das discussões em reuniões sobre tudo que fosse selecionado para melhor aproveitamento da metodologia proposta. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ImportanciaPlataformasDigitaisProgPortal.pdf | 1,05 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.