Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15124
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorGóis, Meirielly Costa-
dc.date.accessioned2022-03-14T15:47:19Z-
dc.date.available2022-03-14T15:47:19Z-
dc.date.issued2021-08-05-
dc.identifier.citationGóis, Meirielly Costa. O papel do Instagram e sua importância para empresas do ramo alimentício de Aracaju, se durante a pandemia do Covid-19. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15124-
dc.description.abstractThis investigation addresses the role of Instagram and its importance for food companies in Aracaju, SE during the COVID-19 pandemic. Initially, it described the profiles of the researched entrepreneurs; sought to identify the way in which Instagram is used, with regard to the elements of interaction and customer loyalty; verified the use of Instagram by the micro and small companies surveyed and analyzed the satisfaction of surveyed companies in relation to the use of Instagram. As for the methodological aspects, it is characterized as a qualitative research, of the descriptive type. The research strategy was the study of multiple cases. Data collection was done through semi-structured interviews, carried out with key informants from the companies studied and observation of the Instagram accounts of these companies. It was found that Instagram is a motivating social network, as it allows interaction and generates customer loyalty, providing a closer relationship, making customers part of the company, and is seen as a dynamic social network. Therefore, companies are taking advantage of the particularities that Instagram offers very well. Finally, it was concluded that Instagram has become a great partner for companies, and it is believed that without the use of the platform, it would be very difficult for respondents to maintain their business running in times of the COVID-19 pandemic.por
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectEmpreendedorismo digitalpor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectMercado alimentíciopor
dc.subjectPandemiapor
dc.subjectCOVID-19por
dc.subjectDigital entrepreneurshipeng
dc.subjectFood sectoreng
dc.subjectCOVID-19eng
dc.subjectPandemiceng
dc.subjectRedes sociaispor
dc.titleO papel do Instagram e sua importância para empresas do ramo alimentício de Aracaju, se durante a pandemia do Covid-19pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Montenegro, Ludmilla Meyer-
dc.description.resumoO presente trabalho aborda o papel do Instagram e sua importância para empresas do ramo alimentício de Aracaju, SE durante a pandemia do COVID-19. Inicialmente descreveu os perfis dos empreendedores pesquisados; procurou identificar a forma pela qual é utilizado o Instagram, no que diz respeito aos elementos de interação e fidelização dos clientes; verificou o uso do Instagram das micro e pequenas empresas pesquisadas e analisou a satisfação das empresas pesquisadas em relação ao uso do Instagram. Quanto aos aspectos metodológicos, caracteriza-se como uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo descritiva. A estratégia de pesquisa foi o estudo de casos múltiplos. Já a coleta de dados foi feita por meio de entrevistas semiestruturadas, realizadas com informantes-chave das empresas estudadas e observação das contas de Instagram dessas empresas. Constatou-se que o Instagram é uma rede social motivadora, visto que ela permite interação e gera fidelização dos clientes proporcionando uma relação mais próxima, tornando os clientes parte da empresa, e é visto como uma rede social dinâmica. Diante disso, as empresas estão usufruindo muito bem das particularidades que o Instagram oferece. Por fim, concluiu-se que o Instagram se tornou um grande parceiro das empresas, e acredita-se que sem a utilização da plataforma seria muito difícil os pesquisados manterem seus negócios em tempos de pandemia do COVID-19.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Meirielly_Costa_Gois.pdf317,25 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.