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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Danilo Martins de-
dc.date.accessioned2022-03-28T14:32:22Z-
dc.date.available2022-03-28T14:32:22Z-
dc.date.issued2019-01-24-
dc.identifier.citationAlmeida, Danilo Martins de. Avaliação das anomalias identificadas no pavimento rígido das obras de duplicação da rodovia BR-101, em Sergipe. São Cristóvão, 2018. Monografia (graduação em Engenharia Civil) - Departamento de Engenharia Civil, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15234-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectEngenharia civilpor
dc.subjectEnsino de engenharia civilpor
dc.subjectCimentopor
dc.subjectPavimentação rígidapor
dc.subjectCimento Portlandpor
dc.subjectPropriá, SEpor
dc.subjectRodoviaspor
dc.subjectMalhada dos Bois, SEpor
dc.subjectBR 101 NEpor
dc.subjectInfra-estruturas de transportespor
dc.titleAvaliação das anomalias identificadas no pavimento rígido das obras de duplicação da rodovia Br-101, em Sergipept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Joelson Hora-
dc.description.resumoOs pavimentos de concreto de cimento Portland estão sendo ao longo dos anos cada vez mais empregados, especialmente em vias de tráfego intenso e pesado; seu elevado custo inicial, quando comparado ao pavimento flexível, pode vir a ser compensado pela alta durabilidade e baixa necessidade de manutenção. Contudo, o aparecimento de patologias de forma precoce, reduz os atrativos principais desse tipo de pavimento: maior durabilidade e menor custo com manutenção. Além disso, o descaso com o erário, presente nas obras inacabadas e no abandono, evidenciam a má gestão, contribuindo ainda mais para o “Custo Brasil”. Esse trabalho de pesquisa busca, em possíveis falhas construtivas (processo executivo), justificar o aparecimento dessas patologias, e, para tal, foram realizadas pesquisas bibliográficas e de campo com a finalidade de compreender a importância das rodovias, condições de uso e metodologias construtivas. Como estudo de caso, foram avaliadas anomalias existentes no pavimento rígido das obras de duplicação da BR-101 NE, no estado de Sergipe, entre os municípios de Propriá e Malhada dos Boispt_BR
dc.publisher.departmentDEC - Departamento de Engenharia Civil – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTESpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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