Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15435
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Michele Alves dos-
dc.date.accessioned2022-04-19T12:17:15Z-
dc.date.available2022-04-19T12:17:15Z-
dc.date.issued2020-10-07-
dc.identifier.citationSantos, Michele Alves dos. As estratégias de marketing das editoras independentes brasileiras. São Cristóvão, 2020. Monografia (graduação em Administração) - Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15435-
dc.description.abstractMarketing strategy is a behavior adopted by companies to survive in the competitive market through action plans. These tools drive the opportunities and innovations that enable continued customer satisfaction and the capitation of new ones that permeate the competitive environment. This research aimed to analyze how marketing strategies influence the results, social and financial of independent publishers when compared to traditional publishers. For the study's execution a bibliographical research was carried out with the intention of approaching subjects about strategy and marketing. The research is descriptive and qualitative in nature. The research method adopted was the multiple case study, which investigated, through semi-structured interviews, nine independent publishers, in which a cross case analysis was performed.. With the results, it was observed that publishers are collaborative and cooperative with each other and that although the sales product is the same there are different ways to deliver experiences to consumers. Competitive advantages have been found to be emotionally oriented and the concern publishers have to deliver their products with quality and affordability to their target audience. It was noticed that the differences between traditional and independent publishers are the business models and the focus on their results, whether financial or social. It was concluded that independent publishers' marketing strategies are more intuitive than operational, but what is considered an essential element among them is the ability to work with the product they love. The study was limited by the scarcity of studies in the area and the difficult access to other independent publishers.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectEstratégia de marketingpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectEditoraspor
dc.subjectStrategyeng
dc.subjectMarketingeng
dc.subjectIndependent publisherseng
dc.titleAs estratégias de marketing das editoras independentes brasileiraspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Machado, Monica Cristina Rovaris-
dc.description.resumoA estratégia de marketing é um comportamento adotado pelas empresas para conseguirem sobreviver no mercado competitivo através de planos de ação. Suas ferramentas são impulsionadoras de oportunidades e de inovações que possibilitem a satisfação continua dos clientes e a capitação de novos que permeiam no ambiente concorrente. O presente estudo teve como objetivo analisar como as estratégias de marketing influenciam nos resultados, sociais e financeiros, das editoras independentes quando comparadas com editoras tradicionais. Para a execução do estudo foi realizado uma pesquisa bibliográfica com a pretensão de abordar assuntos sobre estratégia e marketing. A pesquisa é do tipo descritivo e de natureza qualitativa. O método de pesquisa adotado foi o estudo de casos múltiplos, no qual investigou, por meio de entrevistas semiestruturadas, nove editoras independentes, em que se realizou uma análise cross case. Com os resultados, observou-se que as editoras são colaborativas e cooperativas umas com as outras e que, apesar do produto de venda ser o mesmo, há maneiras diversas de se entregar experiências para os consumidores. Identificou-se que as vantagens competitivas estão voltadas para o lado emocional e por meio da preocupação que as editoras possuem de entregar seus produtos com qualidade e de maneira acessível para seu públicoalvo. Notou-se que as diferenças entre as editoras tradicionais e as editoras independentes são os modelos de negócio e o foco em seus resultados, sejam eles financeiros ou sociais. Concluiu-se que as estratégias de marketing das editoras independentes são mais intuitivas que operacionais, no entanto, o que considera-se elemento essencial entre todos eles é a possibilidade de trabalhar com o produto que ama. O estudo teve como limitações a escassez de estudos na área e o difícil acesso a outras editoras independentes.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.contributor.advisor-co1Lins, Maria Teresa Gomes-
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Michele_Alves_Santos.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.