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dc.contributor.authorLima, Caio Geliel Pessoa de-
dc.date.accessioned2022-04-27T11:50:13Z-
dc.date.available2022-04-27T11:50:13Z-
dc.date.issued2021-12-17-
dc.identifier.citationLima, Caio Geliel Pessoa de. O rap como um fenômeno híbrido internacional : notas sobre Brasil e Cuba. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Relações Internacionais) - Departamento de Relações Internacionais, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15507-
dc.description.abstractEl presente trabajo pretende analizar la vertiente musical de la cultura Hip Hop, el rap, según la comprensión de la diáspora y sus consecuentes manifestaciones, para entender si la etiqueta de expresión cultural híbrida puede aplicarse en diferentes contextos socioculturales. En un primer momento se trata toda la relación del rap con la diáspora africana y la cultura latina, buscando estudiar el origen real del movimiento Hip Hop, así como, entender su surgimiento como expresiones homogéneas en los años 70 en Estados Unidos. A partir de ahí se presentarán en diferentes contextos nacionales, en Brasil y Cuba, los procesos, que durante el surgimiento y desarrollo del rap, expone cómo se adaptó a la sociedad y a las culturas tradicionales de cada entorno, como una expresión cultural híbrida.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectRalações Internacionaispor
dc.subjectEnsino de relações internacionaispor
dc.subjectDiásporapor
dc.subjectTransculturaçãopor
dc.subjectHibridismo culturalpor
dc.subjectHip Hoppor
dc.subjectRappor
dc.subjectBrasilpor
dc.subjectCubapor
dc.subjectDiásporaeng
dc.subjectTransculturacióneng
dc.subjectHibridación culturaleng
dc.subjectHip Hopeng
dc.subjectRapeng
dc.subjectBrasileng
dc.subjectCubaeng
dc.titleO rap como um fenômeno híbrido internacional : notas sobre Brasil e Cubapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Campos, Geraldo Adriano-
dc.description.resumoO presente trabalho busca analisar a vertente musical da cultura Hip Hop, o rap, de acordo com o entendimento da Diáspora e de suas consequentes manifestações, para compreender se o rótulo de uma expressão cultural híbrida pode se aplicar em diferentes contextos socioculturais. Em um primeiro momento é tratado toda a relação do rap com a Diáspora Africana e a cultura latina, buscando estudar a real origem do movimento Hip Hop, assim como, compreender seu surgimento como expressões homogêneas na década de 1970 nos Estados Unidos. A partir daí será apresentado em diferentes contextos nacionais, no Brasil e em Cuba, processos, que durante o surgimento e desenvolvimento do rap, expõe como este se adaptou à sociedade e às culturas tradicionais de cada ambiente, tal qual uma expressão cultural híbrida.pt_BR
dc.publisher.departmentDRI - Departamento de Relações Internacionaispt_BR
dc.subject.cnpqOUTROS::RELACOES INTERNACIONAISpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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