Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15592
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santana, Wanderléia dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-02T20:07:28Z | - |
dc.date.available | 2022-05-02T20:07:28Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-17 | - |
dc.identifier.citation | SANTANA, Wanderléia dos Santos. Projeto arquitetônico de uma escola infantil em Aracaju/SE: uma abordagem a partir dos sistemas perceptivos. 2021. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Sergipe, Laranjeiras, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15592 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura | por |
dc.subject | Edifícios escolares | por |
dc.subject | Jardim de infância | por |
dc.subject | Ambiente escolar | por |
dc.subject | Avaliação sensorial | por |
dc.subject | Aprendizagem cognitiva | por |
dc.title | Projeto arquitetônico de uma escola infantil em Aracaju/SE: uma abordagem a partir dos sistemas perceptivos | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Guedes, Ítalo César Montalvão | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho explora a relevância dos órgãos sensoriais para percepção do espaço no âmbito da arquitetura escolar. Nesse contexto, foi desenvolvido um anteprojeto arquitetônico de uma escola infantil que incentiva a experiência sensorial a favor do ensino e aprendizagem, a partir de uma base teórica para compreender como os órgãos sensoriais percebem o ambiente e de que forma é possível aliar a experiência sensorial com as metodologias de ensino estudadas: a Montessori e a Construtivista. A pesquisa bibliográfica apresentada pode servir de subsídio para consulta e elaboração de novos trabalhos com informações e diretrizes para a concepção de projetos escolares que proporcionem ambientes estimulantes para todos os sistemas perceptivos. Dessa forma, o projeto desenvolvido cria espaços que unem características pedagógicas com estímulos aos diferentes sistemas perceptivos, sendo possível auxiliar o desenvolvimento das crianças ao incorporar experiências sensoriais no seu espaço de aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.department | DAU - Departamento de Arquitetura e Urbanismo – Laranjeiras - Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Arquitetura e Urbanismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Wanderléia_Santos_Santana.pdf | 196,96 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.