Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15592
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantana, Wanderléia dos Santos-
dc.date.accessioned2022-05-02T20:07:28Z-
dc.date.available2022-05-02T20:07:28Z-
dc.date.issued2021-12-17-
dc.identifier.citationSANTANA, Wanderléia dos Santos. Projeto arquitetônico de uma escola infantil em Aracaju/SE: uma abordagem a partir dos sistemas perceptivos. 2021. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Sergipe, Laranjeiras, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15592-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectArquiteturapor
dc.subjectEdifícios escolarespor
dc.subjectJardim de infânciapor
dc.subjectAmbiente escolarpor
dc.subjectAvaliação sensorialpor
dc.subjectAprendizagem cognitivapor
dc.titleProjeto arquitetônico de uma escola infantil em Aracaju/SE: uma abordagem a partir dos sistemas perceptivospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Guedes, Ítalo César Montalvão-
dc.description.resumoO presente trabalho explora a relevância dos órgãos sensoriais para percepção do espaço no âmbito da arquitetura escolar. Nesse contexto, foi desenvolvido um anteprojeto arquitetônico de uma escola infantil que incentiva a experiência sensorial a favor do ensino e aprendizagem, a partir de uma base teórica para compreender como os órgãos sensoriais percebem o ambiente e de que forma é possível aliar a experiência sensorial com as metodologias de ensino estudadas: a Montessori e a Construtivista. A pesquisa bibliográfica apresentada pode servir de subsídio para consulta e elaboração de novos trabalhos com informações e diretrizes para a concepção de projetos escolares que proporcionem ambientes estimulantes para todos os sistemas perceptivos. Dessa forma, o projeto desenvolvido cria espaços que unem características pedagógicas com estímulos aos diferentes sistemas perceptivos, sendo possível auxiliar o desenvolvimento das crianças ao incorporar experiências sensoriais no seu espaço de aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.departmentDAU - Departamento de Arquitetura e Urbanismo – Laranjeiras - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
Aparece en las colecciones: Arquitetura e Urbanismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Wanderléia_Santos_Santana.pdf196,96 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.