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dc.contributor.authorPaula, Wagner Francisco de-
dc.date.accessioned2022-05-06T14:44:33Z-
dc.date.available2022-05-06T14:44:33Z-
dc.date.issued2022-02-23-
dc.identifier.citationPaula, Wagner Francisco de. Uso das mídias sociais no relacionamento com o cliente do mercado imobiliário em Aracaju/SE. São Cristóvão, 2022. Monografia (graduação em Administração) - Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15653-
dc.description.abstractThe use of social networks for commercial purposes has become more and more constant nowadays. The instant and mobile access to the internet makes this an important tool when it comes to companies' marketing actions. The need to understand which methods and actions are adopted by companies, aroused the idea of this work. Given the above, this paper aims to analyze the use of relationship marketing, through social media, of a real estate company operating in the city of Aracaju/SE. For this purpose, the method of study of a single case, of a descriptive nature, was adopted, with a construction company that has been operating in the capital of Sergipe for some years and that already has projects ready and others under construction. Through a semi-structured interview with 20 questions asked with the trade marketing manager, observation of social media and participant observation of the researcher in loco in the company, it was possible to collect data, analyze them and reach the results proposed in the specific objectives. According to the pandemic scenario experienced since 2020, which caused the increase in the use of social media by individuals and organizations, and through the analyzes carried out and the results obtained, it was concluded that the use of social media is shown to increasingly essential as a marketing strategy for companies, in addition to making these platforms their main customer service channels.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectMarketing de relacionamentopor
dc.subjectMídias sociaispor
dc.subjectPúblico-alvopor
dc.subjectMercado imobiliáriopor
dc.subjectRelationship marketingeng
dc.subjectSocial mediaeng
dc.subjectTarget publiceng
dc.subjectReal estate marketeng
dc.titleUso das mídias sociais no relacionamento com o cliente do mercado imobiliário em Aracaju/SEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Adriano Santos Rocha-
dc.description.resumoA utilização das redes sociais para fins comerciais tem se tornado cada vez mais constante na atualidade. O acesso instantâneo e móvel à internet faz com que esta seja uma ferramenta importante no que tange às ações de marketing das empresas. A necessidade de entender quais métodos e ações são adotados pelas empresas, despertou a ideia deste trabalho. Diante do exposto, o presente trabalho tem por objetivo analisar a utilização do marketing de relacionamento, por meio das mídias sociais, de uma empresa do mercado imobiliário que atua na cidade de Aracaju/SE. Para tal, foi adotado o método de estudo de caso único, de caráter descritivo, com uma construtora que atua na capital sergipana há alguns anos e que já possui empreendimentos prontos e outros em fase de construção. Através de entrevista semiestruturada com 20 perguntas realizadas com a gerente de trade marketing, a observação das mídias sociais e observação participante do pesquisador in loco na empresa, foi possível coletar dados, analisá-los e chegar aos resultados propostos nos objetivos específicos. De acordo com o cenário de pandemia vivido desde 2020, que ocasionou o aumento do uso de mídias sociais por partes de pessoas físicas e organizações, e através das análises realizadas e dos resultados obtidos, concluiuse que, o uso das mídias sociais se mostra cada vez mais essencial como estratégia de marketing das empresas, além de fazer destas plataformas os seus principais canais de atendimento aos clientes.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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