Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15700
Document Type: | Livro |
Title: | Formação docente no PIBID: relatos de experiências colaborativas na educação básica |
Authors: | Maynard, Dilton Cândido Santos (Org.) Costa, Patrícia Rosalba Salvador Moura (Org.) Silva, Erivanildo Lopes da (Org.) |
Issue Date: | 2022 |
Resumo : | O livro Formação docente no PIBID: relatos de experiências colaborativas na educação básica reúne textos que registram as ações de docentes e es- tudantes vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O PIBID envolve basicamente estudantes de licenciatura que estão na primeira metade do curso. Ele possibilita o acesso ao ambiente escolar e instiga não apenas a observação, mas também a reflexão sobre as práticas pedagógicas no cotidiano das escolas públicas da educação básica. Em cada escola, os licenciandos são supervisionados por um professor ou professora da unidade e contam com a coordenação de docentes da UFS. |
Keywords: | Educação Pedagogia Educação básica Formação docente Formação de professores Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) |
Language: | por |
Publisher / Institution : | Editora UFS |
Citation: | MAYNARD, Dilton Cândido Santos (Org.); COSTA, Patrícia Rosalba Salvador Moura (Org.); SILVA, Erivanildo Lopes da (Org.). Formação docente no PIBID: relatos de experiências colaborativas na educação básica. São Cristóvão: Editora UFS, 2022. E-book (239 p.). |
License: | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15700 |
Appears in Collections: | DELIB - Livros e capítulos de livros DHI - Livros e capítulos de livros DQI - Livros e capítulos de livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FormacaoDocentePIBID.pdf | 9,73 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.