Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15700| Document Type: | Livro | 
| Title: | Formação docente no PIBID: relatos de experiências colaborativas na educação básica | 
| Authors: | Maynard, Dilton Cândido Santos (Org.) Costa, Patrícia Rosalba Salvador Moura (Org.) Silva, Erivanildo Lopes da (Org.) | 
| Issue Date: | 2022 | 
| Resumo : | O livro Formação docente no PIBID: relatos de experiências colaborativas na educação básica reúne textos que registram as ações de docentes e es- tudantes vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O PIBID envolve basicamente estudantes de licenciatura que estão na primeira metade do curso. Ele possibilita o acesso ao ambiente escolar e instiga não apenas a observação, mas também a reflexão sobre as práticas pedagógicas no cotidiano das escolas públicas da educação básica. Em cada escola, os licenciandos são supervisionados por um professor ou professora da unidade e contam com a coordenação de docentes da UFS. | 
| Keywords: | Educação Pedagogia Educação básica Formação docente Formação de professores Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) | 
| Language: | por | 
| Publisher / Institution : | Editora UFS | 
| Citation: | MAYNARD, Dilton Cândido Santos (Org.); COSTA, Patrícia Rosalba Salvador Moura (Org.); SILVA, Erivanildo Lopes da (Org.). Formação docente no PIBID: relatos de experiências colaborativas na educação básica. São Cristóvão: Editora UFS, 2022. E-book (239 p.). | 
| License: | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) | 
| URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15700 | 
| Appears in Collections: | DELIB - Livros e capítulos de livros DHI - Livros e capítulos de livros DQI - Livros e capítulos de livros | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| FormacaoDocentePIBID.pdf | 9,73 MB | Adobe PDF |  View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
