Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15759
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorXavier, Carlos Alberto Alencar-
dc.date.accessioned2022-05-24T11:33:50Z-
dc.date.available2022-05-24T11:33:50Z-
dc.date.issued2022-02-21-
dc.identifier.citationXavier, Carlos Alberto Alencar. Estratégias de marketing e mídias digitais : análise com empreendedores de Aracaju/SE. São Cristóvão, 2022. Monografia (graduação em Administração) - Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15759-
dc.description.abstractThe research aims to analyze marketing strategies applied in social media to leverage sales in small businesses in the clothing sector. Regarding the methodology, it is qualitative, exploratory and descriptive approach using the multiple case study method and as a data collection instrument the semi-structured interview. In the research found that the pandemic period was complicated and to leverage sales used social networks, especially Instagram, because it has several tools that provide a better interaction with the customer. And as a strategy the most used was the constant presence on social networks publishing photos and thus reinforce the brand. Therefore, we note the importance of social networks and digital marketing strategies for small businesses in this pandemic to leverage sales, since social networks are efficient for companies to achieve their corporate communication, making clear their brands and values, while strategies establish the relationship with the customer in the virtual world. Thus, it is concluded that the use of social networks with strategies is increasingly competent is an increasingly strong trend for companies and those who do not adapt to this new reality will end up closing the doors.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectEstratégias de marketingpor
dc.subjectMídias sociaispor
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectMarketing strategieseng
dc.subjectSocial mediaeng
dc.titleEstratégias de marketing e mídias digitais : análise com empreendedores de Aracaju/SEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Rosângela Sarmento-
dc.description.resumoA pesquisa tem como objetivo analisar estratégias de marketing aplicadas em mídias sociais para alavancar vendas em pequenos negócios do setor de vestuário. Quanto à metodologia trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo exploratória e descritiva usando o método de estudo de casos múltiplos e como instrumento de coleta de dados a entrevista semiestruturada. Na pesquisa constatou que o período pandêmico foi complicado e para alavancar as vendas, as empresas consultadas utilizaram as redes sociais, principalmente o Instagram, por ter diversas ferramentas que proporcionam uma melhor interação com o cliente. E como estratégia a mais utilizada foi à presença constante nas redes sociais publicando fotos e assim reforçar a marca. Portanto, nota-se a importância das redes sociais e das estratégias do marketing digital para as empresas de pequeno porte nessa pandemia para alavancar vendas, uma vez que as redes sociais são eficientes para que as empresas consigam concretizar sua comunicação corporativa, deixando claras suas marcas e valores, enquanto as estratégias estabelece o relacionamento com o cliente no mundo virtual. Assim, conclui-se que o uso das redes sociais com estratégias é cada vez mais competente é uma tendência a cada dia mais forte para as empresas e quem não se adaptar com essa nova realidade acabará encerrando suas atividades.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Carlos_Alberto_Alencar_Xavier.pdf733,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.