Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15828
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Camillo Gustavo Xavier-
dc.date.accessioned2022-06-01T22:40:01Z-
dc.date.available2022-06-01T22:40:01Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15828-
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relationColaboradores: Dilton C. S. Maynard; Janaína Cardoso de Mello; Verônica Maria Meneses Nunes. Diagramação de arte/diagramação da capa: Wendel Silva Reis. Revisão textual: Sidney Rafael S. Andrade. Fotografias: Camillo Gustavo Xavier Costa.pt_BR
dc.relation.ispartofO patrimônio material local digitalizado : um circuito histórico a serviço do ensino de históriapt_BR
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectEnsino de históriapor
dc.subjectAracaju (SE)por
dc.subjectHistória localpor
dc.subjectCircuito históricopor
dc.subjectPatrimônio culturalpor
dc.subjectPatrimônio materialpor
dc.titleUm circuito para você: patrimônios material e digitalpt_BR
dc.title.alternativeCircuito histórico Aracajupor
dc.typeLivropt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Itamar Freitas de-
dc.description.resumoEste paradidático, prezado professor, foi desenvolvido no Programa do Mestrado Profissional em Ensino de História da UFS. Ele é um dos produtos de nossa pesquisa e funciona como material complementar ao nosso Circuito Histórico de Aracaju. Conscientes das limitações financeiras existentes principalmente na educação pública e sabedores dos problemas logísticos que porventura os professores venham a ter para executar o Circuito Histórico fisicamente, desenvolvemos também um material digital, trata-se de um website: www.circuitohistoricoaracaju.com.br Este contempla o conteúdo do paradidático, adicionado áudios e vídeos por nós elaborados, os quais podem ser acessados via Códigos QR. A produção audiovisual se apresenta propositalmente curta, no máximo dois minutos, porém bastante provocativa. Colegas Professores abordem os conteúdos aqui contemplados no espaço escolar. Em seguida os convido a experienciar com seus alunos o Circuito Histórico, seja de forma física, in loco, ou digital. Nesse segundo momento sugerimos que seja realizada diante dos monumentos a correção e discussão relacionadas as atividades recomendadas ao final de cada tópico deste material. A ideia é promover o debate nas ruas e praças de Aracaju, enquanto os estudantes experimentam, contrapõem e investigam o patrimônio.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Ensino de Históriapor
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:História (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMILLO_GUSTAVO_XAVIER_COSTA-Livro.pdf65,49 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.