Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15965
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Wirna Maria Matos Santos-
dc.date.accessioned2022-07-15T12:27:56Z-
dc.date.available2022-07-15T12:27:56Z-
dc.date.issued2021-11-18-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15965-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofFono(alvo) : a nasalidade em jogopt_BR
dc.subjectFalapor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectProcesso Fonológicopor
dc.subjectNasalidadepor
dc.titleFonoalvo: a nasalidade em jogo (Caderno Pedagógico)pt_BR
dc.typeCaderno pedagógicopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Denson André Pereira da-
dc.description.resumoO caderno pedagógico em tela é o resultado de uma pesquisa desenvolvida no curso de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), da universidade Federal de Sergipe, sob a orientação do professor Dr. Denson André Pereira da Silva Sobral. No citado curso, passei a ter um olhar diferenciado a respeito dos ditos “erros ortográficos” cometidos na escrita por meus alunos e senti a necessidade de entendê-los teoricamente, com vistas a propor intervenções pedagógicas que buscassem, de forma inovadora, melhorar o desempenho deles e apresentar possibilidade de resolução dos desvios ortográficos, especialmente, aqueles relacionados à nasalização de segmentos sonoros, pois, como já sabemos, a escrita ortográfica é um dos maiores desafios para os alunos, sobretudo, do Ensino Fundamental que requer solução a fim de que a aprendizagem ocorra de maneira efetiva.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFSpt_BR
dc.description.localItabaianapt_BR
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WIRNA_MARIA_MATOS_SANTOS_COSTA-Caderno_Pedagogico.pdf5,23 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.