Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15991
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantos, Bruno Lucena dos-
dc.date.accessioned2022-07-26T13:45:25Z-
dc.date.available2022-07-26T13:45:25Z-
dc.date.issued2020-08-24-
dc.identifier.citationSantos, Bruno Lucena dos. Gestão de marketing e da inovação no contexto da farmácia magistral : um estudo de caso na cidade de Aracaju-SE. São Cristóvão, 2020. Monografia (Graduação em Farmácia) – Departamento de Farmácia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15991-
dc.description.abstractThe compounding pharmacy (CP) is the establishment of manipulation of magistral and oficinal formulas, of trade in drugs, medicines, pharmaceutical inputs and related items, carrying out operations and procedures in conditions of quality and traceability of the entire process, also comprising the activity of dispensation. Currently, there are few reports in the literature about the role of the managing pharmacist in CP, as well as his role in marketing and innovation management in this and the market trends, such as telemarketing and the need for the pharmacist to become a “professional- maker ”. Thus, this monograph presents a review of the literature on marketing management and innovation management, seeking to emphasize its content for an application in the CP scenario and addresses a case study from the results of the SWOT analysis tools, brainstorming and empathy map, discussing them and launching a perspective for the sector in the city of Aracaju, Sergipe state.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectFarmáciapor
dc.subjectEnsino de farmáciapor
dc.subjectFarmácia magistralpor
dc.subjectGestão farmacêuticapor
dc.subjectCompounding pharmacyeng
dc.subjectPharmaceutical managementeng
dc.subjectAracaju, SEpor
dc.subjectFarmacologiapor
dc.subjectAnálise SWOTpor
dc.subjectMarketingpor
dc.titleGestão de marketing e da inovação no contexto da farmácia magistral : um estudo de caso na cidade de Aracaju-SEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Di Pietro, Giuliano-
dc.description.resumoA farmácia magistral (FM) é o estabelecimento de manipulação de fórmulas magistrais e oficinais, de comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, realizando operações e procedimentos em condições de qualidade e rastreabilidade de todo o processo, compreendendo também a atividade de dispensação. Atualmente são escassos os relatos na literatura sobre a atuação do farmacêutico gestor na FM, assim como o seu papel na gestão de marketing e inovação desta e as tendências do mercado, tais como a telefarmácia e a necessidade do farmacêutico tornar-se um “profissional-maker”. Desta forma, a presente monografia apresenta uma revisão da literatura sobre a gestão de marketing e a gestão da inovação, buscando enfatizar seu conteúdo para uma aplicação no cenário da FM e aborda um estudo de caso a partir dos resultados das ferramentas análise SWOT, brainstorming e mapa de empatia, discutindo-os e lançando uma perspectiva para o setor na cidade de Aracaju/SE.pt_BR
dc.publisher.departmentDFA - Departamento de Farmácia – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::FARMACIApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Farmácia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Bruno_Lucena_Santos.pdf592,78 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.