Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16049
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Edênia Côrtes Pachêco do-
dc.date.accessioned2022-07-28T12:52:09Z-
dc.date.available2022-07-28T12:52:09Z-
dc.date.issued2021-08-25-
dc.identifier.citationNascimento, Edênia Côrtes Pachêco do. Ensino de língua inglesa a partir de questões culturais. São Cristóvão, 2021. Monografia (Licenciada em Letras Português-Inglês) – Departamento de Letras Estrangeiras, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16049-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectLetras português-inglêspor
dc.subjectEnsino de português-inglêspor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectEnsino de línguaspor
dc.subjectLíngua Inglesapor
dc.titleEnsino de língua inglesa a partir de questões culturaispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Elaine Maria-
dc.description.resumoTrabalhar com o ensino de língua estrangeira significa, entre outras questões, refletir sobre métodos e abordagens, práticas de ensino, concepções de língua e linguagem, adoção de uma abordagem que privilegia o trabalho cultural e letramento crítico. Apesar de constatarmos que todos os livros didáticos trabalham com questões culturais, nem sempre as reflexões sobre cultura e identidade são propostas em sala de aula. Diante do exposto, esse trabalho tem como objetivo fazer uma revisão da literatura sobre a associação entre ensino de línguas, cultura e identidade e investigar as percepções sobre os conceitos de cultura e identidade por parte de professores de uma escola pública de um município do Estado de Sergipe. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com a aplicação de questionários aos docentes pesquisados, e que, como resultados preliminares, destaca que o conhecimento sobre cultura e identidade e a certeza de que tais questões precisam estar presentes durante a preparação de aulas, não significa que os professores se sintam preparados para romper com o modelo tradicionalista do ensino de línguas.pt_BR
dc.publisher.departmentDLES - Departamento de Letras Estrangeiras – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Edenia_Cortes_Pacheco_Nascimento.pdf142,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.