Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16075
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMontelo, Sara Raquel Lima-
dc.date.accessioned2022-08-05T14:27:07Z-
dc.date.available2022-08-05T14:27:07Z-
dc.date.issued2021-07-27-
dc.identifier.citationMontelo, Sara Raquel Lima. O cinema e a formação de professores de língua inglesa : uma análise por meio do Pibid UFS. São Cristóvão, 2021. Monografia (Licenciada em Letras Português-Inglês) – Departamento de Letras Estrangeiras, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16075-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectLetras português-inglêspor
dc.subjectEnsino de letras português-inglêspor
dc.subjectCinemapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectUniversidade Federal de Sergipe (UFS)por
dc.titleO cinema e a formação de professores de língua inglesa : uma análise por meio do Pibid UFSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento, Ana Karina de Oliveira-
dc.description.resumoO cinema, mesmo sendo considerado relativamente jovem, é uma arte muito influente, utilizada muitas vezes como um meio de transmissão de mensagens e pensamentos críticos. Levando essas questões em consideração, neste trabalho, objetivou-se observar os efeitos e possíveis contribuições da utilização do cinema na formação de futuros professores de inglês. Para isso, foi realizada uma pesquisa etnográfica de cunho qualitativo (PAIVA, 2019), analisando os dados obtidos através de comentários realizados por bolsistas e voluntários do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) de inglês da Universidade Federal de Sergipe, no blog do projeto acerca de filmes que foram visualizados como parte das atividades do programa. As atividades promoveram diversos momentos de reflexão entre os alunos no que diz respeito a diferentes aspectos de sua formação como professores, tais como o estado atual da educação pública brasileira, a responsabilidade de professores no exercício da docência, a maneira como irão trabalhar com seus alunos no futuro, e educação ocidental e colonialismo e a relação com decolonialidade.pt_BR
dc.publisher.departmentDLES - Departamento de Letras Estrangeiras – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sara_Raquel_Lima_Montelo.pdf262,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.