Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16076
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Thiffany Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-05T14:32:08Z | - |
dc.date.available | 2022-08-05T14:32:08Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-27 | - |
dc.identifier.citation | Santos, Thiffany Ribeiro. O trabalho com gêneros textuais no ensino de inglês no ensino médio : o que dizem os documentos oficiais?. São Cristóvão, 2021. Monografia (Licenciada em Letras Português-Inglês) – Departamento de Letras Estrangeiras, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16076 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Letras português-inglês | por |
dc.subject | Ensino de letras português-inglês | por |
dc.subject | Gêneros textuais | por |
dc.subject | Inglês | por |
dc.subject | Ensino médio | por |
dc.title | O trabalho com gêneros textuais no ensino de inglês no ensino médio : o que dizem os documentos oficiais? | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nascimento, Ana Karina de Oliveira | - |
dc.description.resumo | Os gêneros textuais estão presentes diariamente na vida das pessoas, e não é necessário estar numa sala de aula para que exista o contato com eles. A nuvem de gêneros textuais é tão diversa e ampla que vai de uma conversa numa rede social a uma nota oficial do governo. Com base nessa presença tão forte dos gêneros textuais em nossas vidas, este estudo teve como objetivo principal analisar se e como se apresentam os gêneros textuais no ensino de inglês do Ensino Médio em três documentos oficiais que relacionam-se historicamente à educação básica: PCNEM (e PCN+), OCEM e BNCC. Para o seu desenvolvimento, foram levados em consideração e serviram como referência estudos já realizados sobre gêneros textuais e ensino. Ao longo deste artigo buscou-se realizar diálogos entre os documentos e esses estudos de acordo com semelhanças e diferenças de ideias e posições apresentados por eles. Com base na análise feita, os gêneros textuais têm a possibilidade de ser usados como uma ferramenta de auxílio no ensino de Línguas Estrangeiras e no desenvolvimento da criticidade do aluno. | pt_BR |
dc.publisher.department | DLES - Departamento de Letras Estrangeiras – São Cristóvão - Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Thiffany_Ribeiro_Santos.pdf | 663,96 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.