Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16076
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Thiffany Ribeiro-
dc.date.accessioned2022-08-05T14:32:08Z-
dc.date.available2022-08-05T14:32:08Z-
dc.date.issued2021-07-27-
dc.identifier.citationSantos, Thiffany Ribeiro. O trabalho com gêneros textuais no ensino de inglês no ensino médio : o que dizem os documentos oficiais?. São Cristóvão, 2021. Monografia (Licenciada em Letras Português-Inglês) – Departamento de Letras Estrangeiras, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16076-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectLetras português-inglêspor
dc.subjectEnsino de letras português-inglêspor
dc.subjectGêneros textuaispor
dc.subjectInglêspor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.titleO trabalho com gêneros textuais no ensino de inglês no ensino médio : o que dizem os documentos oficiais?pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento, Ana Karina de Oliveira-
dc.description.resumoOs gêneros textuais estão presentes diariamente na vida das pessoas, e não é necessário estar numa sala de aula para que exista o contato com eles. A nuvem de gêneros textuais é tão diversa e ampla que vai de uma conversa numa rede social a uma nota oficial do governo. Com base nessa presença tão forte dos gêneros textuais em nossas vidas, este estudo teve como objetivo principal analisar se e como se apresentam os gêneros textuais no ensino de inglês do Ensino Médio em três documentos oficiais que relacionam-se historicamente à educação básica: PCNEM (e PCN+), OCEM e BNCC. Para o seu desenvolvimento, foram levados em consideração e serviram como referência estudos já realizados sobre gêneros textuais e ensino. Ao longo deste artigo buscou-se realizar diálogos entre os documentos e esses estudos de acordo com semelhanças e diferenças de ideias e posições apresentados por eles. Com base na análise feita, os gêneros textuais têm a possibilidade de ser usados como uma ferramenta de auxílio no ensino de Línguas Estrangeiras e no desenvolvimento da criticidade do aluno.pt_BR
dc.publisher.departmentDLES - Departamento de Letras Estrangeiras – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Thiffany_Ribeiro_Santos.pdf663,96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.