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dc.contributor.authorSantana, Davi Pinheiro de-
dc.date.accessioned2022-09-16T14:22:29Z-
dc.date.available2022-09-16T14:22:29Z-
dc.date.issued2021-12-28-
dc.identifier.citationSANTANA, Davi Pinheiro de. O uso das mídias sociais nas eleições e seus efeitos no contexto dos eleitores. 2021. 96 f. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16319-
dc.description.abstractThe object of this dissertation is about the use of social media and its effects in the context of treatments, since it involves a good part of the research, since social networks and struggles are related to politicians. The work is divided into two articles. We then looked for a moment, and the research that was presented on the proposal of years 2008 and 202, exploring two Scopus Web of Science databases. The results that are, the authors were the main subjects studied and journals. The articles tend to investigate phenomena such as participation, and involvement, the studies studied have as their main objective the studies, that is, the investigation trend, the understanding of opinion aspects, among others. It was a research project whose objective was to verify how the dissemination of social policy, regarding our opinion of Z.'s interest in correlational, exploring aspects present in social media such as an exposure of information, connection with politicians and heterogeneity of network, relating them to the opinion of the actors. In view of this, an online questionnaire was applied7 with 3 respondents. The results were analyzed through modeling by opinion information, which presented an information fit with information from the exposure by the opinion of the representatives, which since the opinion of the opinion is informed by information that the individual receives based on the their relationships. The heterogeneity factor influences the influence of a relevant network, however, it also affects the opinion that influences the relationship of a significant network.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectComunicações digitaispor
dc.subjectEleitorespor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectMídias sociaispor
dc.subjectEleiçãopor
dc.subjectFormação de opiniãopor
dc.subjectOpinião do eleitorpor
dc.subjectSocial mediaeng
dc.subjectElectioneng
dc.subjectVoterseng
dc.subjectOpinion formationeng
dc.subjectVoter opinioneng
dc.titleO uso das mídias sociais nas eleições e seus efeitos no contexto dos eleitorespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Sales, Jefferson David Araújo-
dc.description.resumoO objeto do qual trata essa dissertação é o uso das mídias sociais e seus efeitos no contexto dos eleitores, uma vez que boa parte das pesquisas, quando envolvem mídias sociais e eleições, são relacionadas aos políticos. O trabalho está dividido em dois artigos. Buscou-se então, num primeiro momento, apresentar e discutir as pesquisas que foram desenvolvidas sobre o objeto da pesquisa entre os anos de 2008 e 2020, por intermédio de uma bibliometria, explorando duas bases de dados Scopus e a Web of Science. Os resultados mostraram quais eram os principais temas estudados, autores, lacunas e periódicos. Os artigos encontrados tinham a tendência a investigar fenômenos como participação, mobilização e engajamento, negligenciando os estudos voltados a aspectos mais intrínsecos dos cidadãos, ou seja, pesquisas ligadas a intenção de voto, opinião, conhecimento, ideologia, entre outros. Diante da exiguidade de pesquisas relacionadas a esses temas, foi proposto um segundo momento na dissertação cujo objetivo foi verificar de que modo as mídias sociais, quanto fonte de informação política, influenciam a opinião de eleitores da geração Z. Para isso, foi realizado um estudo empírico, correlacional, explorando aspectos presentes nas mídias sociais como a exposição a informação, conexão com atores políticos e a heterogeneidade de rede, relacionando-os com a opinião dos eleitores. À vista disso foi aplicado um questionário online que teve 374 respondentes. Os resultados foram analisados por meio da modelagem por equações estruturais, que apresentou um bom ajuste confirmando a influência da exposição a informação e a conexão com atores políticos na opinião dos eleitores, o que faz sentido uma vez que a formação da opinião é afetada pelas informações que o indivíduo recebe com base nas suas relações. O fator heterogeneidade de rede teve uma influência significativa, contudo fraca, indicando que uma rede homogênea também afeta a opinião dos eleitores.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece en las colecciones: Mestrado em Administração

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