Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16372
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Reis, Rosemeire | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-07T22:39:34Z | - |
dc.date.available | 2022-10-07T22:39:34Z | - |
dc.date.issued | 2021-09 | - |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16372 | - |
dc.description.abstract | This article aims to present research questions and theoretical assumptions that underlie Bernard Charlot's theory of the relationship with knowledge and Christine Delory-Momberger's biographical research. To do so, it resorts to documentary analysis of books and articles by the authors. The configuration of theoretical and methodological fields of research with their specificities is identified, but also the points of dialogue concerning their research questions and, in particular, by the reciprocal theoretical and epistemological interest in studying the construction of individuals as singular and social, from socio-anthropological approaches. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Relação com o saber | por |
dc.subject | Pesquisa biográfica | por |
dc.subject | Narrativas da experiência | por |
dc.subject | Juventudes na escola | por |
dc.subject | Relationship with knowledge | eng |
dc.subject | Biographical research | eng |
dc.subject | Youth at school | eng |
dc.subject | Narrative of experience | eng |
dc.title | Diálogos entre as questões de pesquisa que norteiam a teoria da relação com o saber de Bernard Charlot e da pesquisa biográfica de Christine Delory-Momberger | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse artigo tem como objetivo apresentar questões de pesquisa e pressupostos teóricos que fundamentam a teoria da relação com o saber, de Bernard Charlot e da pesquisa biográfica de Christine Delory-Momberger e suas contribuições para estudar a relação com o aprender de jovens/estudantes. Para tanto, recorre à análise documental de livros e de artigos dos autores. Identifica-se a configuração de campos teórico-metodológicos de pesquisa com suas especificidades, mas também os pontos de diálogo concernentes às suas questões de pesquisa e, em especial, pelo interesse recíproco teórico-epistemológico em estudar a construção dos indivíduos como sujeitos singulares/sociais, a partir de abordagens socioantropológicas. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://dx.doi.org/10.29380/2021.15.09.19 | - |
Aparece nas coleções: | Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DialogosPesquisaBernardCharlotChristineDelory-Momberger.pdf | 185 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.