Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16372
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorReis, Rosemeire-
dc.date.accessioned2022-10-07T22:39:34Z-
dc.date.available2022-10-07T22:39:34Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16372-
dc.description.abstractThis article aims to present research questions and theoretical assumptions that underlie Bernard Charlot's theory of the relationship with knowledge and Christine Delory-Momberger's biographical research. To do so, it resorts to documentary analysis of books and articles by the authors. The configuration of theoretical and methodological fields of research with their specificities is identified, but also the points of dialogue concerning their research questions and, in particular, by the reciprocal theoretical and epistemological interest in studying the construction of individuals as singular and social, from socio-anthropological approaches.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectRelação com o saberpor
dc.subjectPesquisa biográficapor
dc.subjectNarrativas da experiênciapor
dc.subjectJuventudes na escolapor
dc.subjectRelationship with knowledgeeng
dc.subjectBiographical researcheng
dc.subjectYouth at schooleng
dc.subjectNarrative of experienceeng
dc.titleDiálogos entre as questões de pesquisa que norteiam a teoria da relação com o saber de Bernard Charlot e da pesquisa biográfica de Christine Delory-Mombergerpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoEsse artigo tem como objetivo apresentar questões de pesquisa e pressupostos teóricos que fundamentam a teoria da relação com o saber, de Bernard Charlot e da pesquisa biográfica de Christine Delory-Momberger e suas contribuições para estudar a relação com o aprender de jovens/estudantes. Para tanto, recorre à análise documental de livros e de artigos dos autores. Identifica-se a configuração de campos teórico-metodológicos de pesquisa com suas especificidades, mas também os pontos de diálogo concernentes às suas questões de pesquisa e, em especial, pelo interesse recíproco teórico-epistemológico em estudar a construção dos indivíduos como sujeitos singulares/sociais, a partir de abordagens socioantropológicas.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.29380/2021.15.09.19-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DialogosPesquisaBernardCharlotChristineDelory-Momberger.pdf185 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.