Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16382
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantos, Wesley Alves dos-
dc.contributor.authorSousa Junior, Alvani Bomfim de-
dc.contributor.authorAlmeida, Marcela Santos de-
dc.date.accessioned2022-10-07T22:41:59Z-
dc.date.available2022-10-07T22:41:59Z-
dc.date.issued2022-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.ismnhttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.03.32-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16382-
dc.description.abstractIn this article, we sought to discuss the student's attitude in the school environment, from the perspective of indiscipline, often characterized by teaching professionals. However, attention was paid to the need to seek an understanding of this issue, so that teachers at the school can have better conditions to teach their classes, thus achieving learning. The behavior problem often permeates the school environment, which in turn ends up reflecting in the family context. Therefore, a dialogue between school, family and teachers is necessary, in order to seek a more meaningful direction. Thus, we raised some questions from the point of view of this theme, arising from situations that occurred in the daily life of the José Francisco de Souza Municipal School, in Coronel João Sá City – BA. Thus, we find that the search for dialogue and immediate solution to this problem has been constant, which has made the school space more significant for learning.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEscolapor
dc.subjectComportamentopor
dc.subjectAmbiente escolarpor
dc.subjectSchooleng
dc.subjectBehavioreng
dc.subjectSchool environmenteng
dc.titleA postura dos alunos em sala de aulapt_BR
dc.title.alternativeStudent posture in the classroompor
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoNeste artigo, buscou-se discutir a postura do aluno no ambiente escolar, sob o olhar da indisciplina, muitas vezes caracterizada pelos profissionais docentes. Contudo, atentou-se para a necessidade de se buscar um entendimento desta problemática, a fim de que os docentes junto a escola possam ter melhores condições de ministrarem suas aulas, alcançando assim a aprendizagem. O problema de comportamento, muitas vezes, perpassa o ambiente escolar que por sua vez acaba refletindo no contexto familiar. Portanto, é necessário um diálogo entre, escola, família e docentes, a fim de buscar uma direção mais significativa. Assim, levantamos algumas questões sob o ponto de vista desse tema, provenientes de situações ocorridas no cotidiano da Escola Municipal José Francisco de Souza, na Cidade de Coronel João Sá – BA. Com isso, constatamos que a busca pelo diálogo e solução imediata para este problema tem sido constante, o que tem tornado o espaço escolar mais significativo para a aprendizagem.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece en las colecciones: Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PosturaAlunosSalaAula.pdf159,51 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.