Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16456
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAmaral, Pedro Gabriel Viana do-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:01:48Z-
dc.date.available2022-10-07T23:01:48Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16456-
dc.description.abstractThe present paper aimed to describe and reflect on an experience of teaching dance classes in the context of Emergency Remote Learning, due to the Covid-19 Pandemic, and to understand how the children related to this teaching object, through autobiographical written and iconographic narratives. Therefore, having as a source the narratives constructed by the children from the evaluation of this Thematic Unit, it was possible to comprehend that they related to the dance knowledge by discovering and enjoying new ways of locomotion, pulsating, memorizing and symbolizing the practices, constituting a relational knowledge.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectNarrativas autobiográficaspor
dc.subjectRelação com o saberpor
dc.subjectAutobiographical narrativeseng
dc.subjectRelationship with knowledgeeng
dc.titleRelato de experiência: narrativas autobiográficas de crianças e sua relação com o saber da dança no ensino remoto emergencialpt_BR
dc.title.alternativeReport of experience: children's autobiographical narratives and their relationship with knowledge of dance in emergency remote educationeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivos descrever e refletir sobre uma experiência de ensino de aulas de dança no contexto do Ensino Remoto Emergencial, em função da Pandemia de Covid-19, e compreender como as crianças se relacionaram com este objeto de ensino, por meio de narrativas autobiográficas escritas e iconográficas. Para tanto, tendo como fonte as narrativas construídas pelas crianças, a partir da avaliação desta Unidade Temática, foi possível compreender que elas se relacionaram com o saber da dança descobrindo e fruindo de novos modos de locomover, pulsar, memorar e simbolizar as práticas, constituindo um saber relacional.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.09.12-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RelatoExperienciaNarrativasAutobiograficas.pdf4,51 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.