Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16456
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Amaral, Pedro Gabriel Viana do | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-07T23:01:48Z | - |
dc.date.available | 2022-10-07T23:01:48Z | - |
dc.date.issued | 2021-09 | - |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16456 | - |
dc.description.abstract | The present paper aimed to describe and reflect on an experience of teaching dance classes in the context of Emergency Remote Learning, due to the Covid-19 Pandemic, and to understand how the children related to this teaching object, through autobiographical written and iconographic narratives. Therefore, having as a source the narratives constructed by the children from the evaluation of this Thematic Unit, it was possible to comprehend that they related to the dance knowledge by discovering and enjoying new ways of locomotion, pulsating, memorizing and symbolizing the practices, constituting a relational knowledge. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Narrativas autobiográficas | por |
dc.subject | Relação com o saber | por |
dc.subject | Autobiographical narratives | eng |
dc.subject | Relationship with knowledge | eng |
dc.title | Relato de experiência: narrativas autobiográficas de crianças e sua relação com o saber da dança no ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.title.alternative | Report of experience: children's autobiographical narratives and their relationship with knowledge of dance in emergency remote education | eng |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho teve como objetivos descrever e refletir sobre uma experiência de ensino de aulas de dança no contexto do Ensino Remoto Emergencial, em função da Pandemia de Covid-19, e compreender como as crianças se relacionaram com este objeto de ensino, por meio de narrativas autobiográficas escritas e iconográficas. Para tanto, tendo como fonte as narrativas construídas pelas crianças, a partir da avaliação desta Unidade Temática, foi possível compreender que elas se relacionaram com o saber da dança descobrindo e fruindo de novos modos de locomover, pulsar, memorar e simbolizar as práticas, constituindo um saber relacional. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.29380/2021.15.09.12 | - |
Aparece en las colecciones: | Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RelatoExperienciaNarrativasAutobiograficas.pdf | 4,51 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.