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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSilva, Júlio César Rocha-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:04:31Z-
dc.date.available2022-10-07T23:04:31Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16469-
dc.description.abstractThe presente work is a critical and methodological reflection of the didactic and pedagogical experience undertaken in a improvement course called Education, Poverty and Social Inequlity, offered to basic education professionals and others involved in social policies. By understanding that the pedagogical placements around the student’s autonomy colide with the reality of time and life of the course participants, the article seeks to show the feasibility of a teaching proposal based on the memory of formation. The study was made possible through the critical appreciation of the proposal of autonomy in EAD, from the exposition of the steps adopted in the activities, and excerpts from the answers of some students in the courses. At the end, was emphasized that the articulation between memory of formation and the proposal of autonomous education in distance learning is viable and significant, as long as there is a connection between activities proposed in the course and personal memory.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectAutonomiapor
dc.subjectMemória de formaçãopor
dc.subjectCoutinuing educationpor
dc.subjectAutonomypor
dc.subjectMemory of formationpor
dc.titleMemória de formação aplicada a um curso de aperfeiçoamento à distânciapt_BR
dc.title.alternativeMemory of formation applied to a distance learning courseeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é uma reflexão crítica e metodológica da experiência didática e pedagógica empreendida em um curso de aperfeiçoamento denominado Educação, Pobreza e Desigualdade Social, ofertado aos profissionais da educação básica e a outros envolvidos com políticas sociais. Ao entender que as colocações pedagógicas em torno da autonomia do aluno esbarram na realidade de tempo e vida dos cursistas, o artigo procura mostrar a viabilidade de uma proposta de ensino pautada na memória de formação. O estudo viabilizou-se através da apreciação crítica da proposta de autonomia na EAD, da exposição dos passos adotados nas atividades, e em recortes das respostas de alguns alunos dos cursos. Enfatiza-se ao final que é viável e significativo a articulação entre memória de formação e proposta de um ensino autônomo na EAD, desde que ocorra conexão entre atividades propostas no curso e memória pessoal.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.04.27-
Aparece en las colecciones: Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

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