Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16469
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Júlio César Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-07T23:04:31Z | - |
dc.date.available | 2022-10-07T23:04:31Z | - |
dc.date.issued | 2021-09 | - |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16469 | - |
dc.description.abstract | The presente work is a critical and methodological reflection of the didactic and pedagogical experience undertaken in a improvement course called Education, Poverty and Social Inequlity, offered to basic education professionals and others involved in social policies. By understanding that the pedagogical placements around the student’s autonomy colide with the reality of time and life of the course participants, the article seeks to show the feasibility of a teaching proposal based on the memory of formation. The study was made possible through the critical appreciation of the proposal of autonomy in EAD, from the exposition of the steps adopted in the activities, and excerpts from the answers of some students in the courses. At the end, was emphasized that the articulation between memory of formation and the proposal of autonomous education in distance learning is viable and significant, as long as there is a connection between activities proposed in the course and personal memory. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.subject | Autonomia | por |
dc.subject | Memória de formação | por |
dc.subject | Coutinuing education | por |
dc.subject | Autonomy | por |
dc.subject | Memory of formation | por |
dc.title | Memória de formação aplicada a um curso de aperfeiçoamento à distância | pt_BR |
dc.title.alternative | Memory of formation applied to a distance learning course | eng |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho é uma reflexão crítica e metodológica da experiência didática e pedagógica empreendida em um curso de aperfeiçoamento denominado Educação, Pobreza e Desigualdade Social, ofertado aos profissionais da educação básica e a outros envolvidos com políticas sociais. Ao entender que as colocações pedagógicas em torno da autonomia do aluno esbarram na realidade de tempo e vida dos cursistas, o artigo procura mostrar a viabilidade de uma proposta de ensino pautada na memória de formação. O estudo viabilizou-se através da apreciação crítica da proposta de autonomia na EAD, da exposição dos passos adotados nas atividades, e em recortes das respostas de alguns alunos dos cursos. Enfatiza-se ao final que é viável e significativo a articulação entre memória de formação e proposta de um ensino autônomo na EAD, desde que ocorra conexão entre atividades propostas no curso e memória pessoal. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.29380/2021.15.04.27 | - |
Aparece en las colecciones: | Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MemoriaFormacaoAplicadaCurso.pdf | 186,14 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.