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dc.contributor.authorSilva, Elayne Cristina Menezes-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:04:57Z-
dc.date.available2022-10-07T23:04:57Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16472-
dc.description.abstractThis work presents a critique of entrepreneurial functionality, reflecting on its implications for research and development carried out in universities. This is a bibliographical research that discusses the concept of entrepreneurship in universities, problematizes the elements of contradiction in this perspective based on the assumption that the supposedly engaged research has the function of reproducing the contradictions of the capital versus work relationship, transforming the teacher into academic-researcher-entrepreneur.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectUniversidadepor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectCapitalpor
dc.subjectTrabalhopor
dc.subjectUniversityeng
dc.subjectEntrepreneurshipeng
dc.subjectCapitaleng
dc.subjectWorkeng
dc.subjectCapital x Workeng
dc.titleA funcionalidade do discurso do empreendedorismo nas universidades brasileiraspt_BR
dc.title.alternativeA funcionalidade do discurso do empreendedorismo nas universidades brasileiraseng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho realiza uma crítica à funcionalidade empreendedora, refletindo sobre suas implicações para a pesquisa e desenvolvimento realizados nas universidades. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica que discute a concepção de empreendedorismo nas universidades, problematiza os elementos de contradição desta perspectiva a partir da permissa de que a pesquisa supostamente engajada tem a função de reproduzir as contradições da relação capital versus trabalho, transformando o docente em acadêmico- pesquisador-empreendedor.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.10.11-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

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