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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Keilla-
dc.contributor.authorMenezes, Danielle Santos-
dc.contributor.authorNunes, Suzana Mary de Andrade-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:32:19Z-
dc.date.available2022-10-07T23:32:19Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.ismnhttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.01.42-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16484-
dc.description.abstractEl presente artículo es un trabajo de investigación desarrollado por médio del Programa Institucional de Becas de Iniciación Científica (PIBIC/CNPQ), con el objetivo de leer y analizar los documentos que diseñan los Programas Gubernamentales de Educación, implementados en los últimos ocho años en Brasil. Se trata de una investigación de cuño Cualitativo, en la cual se desarrolló un estudio bibliográfico, con la finalidad de comprender los aspectos, similitudes y diferencias que guían los programas gubernamentales. Además, para su análisis, se realizaron entrevistas semiestructuradas. Así, se trae la pretensión de aprehender las propuestas de gobierno en relación al Proyecto Educacional del Estado Democrático, así como aprehender como las profesoras alfabetizadoras del 1º año de primaria del Estado de Sergipe y del Estado de Ceará acogen y aplican esos programas.spa
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectProgramas educacionaispor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectProjeto democráticopor
dc.titleA prática política da alfabetização no projeto do estado democráticopt_BR
dc.title.alternativeLa práctica política de la alfabetización en el proyecto del estado democráticospa
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo é um trabalho de investigação desenvolvido através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPQ), com o objetivo de ler e analisar os documentos que desenham os Programas Governamentais de Educação, implementados nos últimos oito anos no Brasil. Trata-se de uma investigação de cunho Qualitativo, na qual foi desenvolvido um levantamento bibliográfico, com a finalidade de compreender os aspectos, similaridades e diferenças que norteiam os Programas Governamentais. Além disso, para análise, foram feitas entrevistas semiestruturadas. Assim, traz-se a pretensão de apreender as propostas de governo em relação ao Projeto Educacional do Estado Democrático, bem como, apreender como esses programas são acolhidos e aplicados pelas professoras alfabetizadoras do 1º ano do Ensino Fundamental do Estado Sergipe e do Estado do Ceará.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

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