Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16526
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorEnes, Eliene Nery Santana-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:42:43Z-
dc.date.available2022-10-07T23:42:43Z-
dc.date.issued2021-08-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16526-
dc.description.abstractEste trabajo presenta un informe de la práctica de una estudiante del curso de Psicología, en el papel de Acompañante Terapéutico (AT) de un niño con Trastorno del Espectro Autista en Educación Infantil. Su objetivo es informar y presentar reflexiones sobre el trabajo de AT, a partir de una experiencia vivida en el contexto escolar. Reflexiona sobre el papel del AT en la mediación del proceso de inclusión/escolarización de los niños con TEA y el conocimiento construido. El informe de esta experiencia puede contribuir a otras discusiones más amplias.spa
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectAcompanhante terapeuticopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista (TEA)por
dc.subjectAcompañante terapéuticopor
dc.subjectEducaciónpor
dc.subjectTrastorno del Espectro Autistapor
dc.titleAcompanhante terapêutico de uma criança com TEA: relato de uma práticapt_BR
dc.title.alternativeAcompañante terapéutico de un niño con TEA: informe de una prácticaspa
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um relato da prática de uma estudante do curso de Psicologia, no papel de Acompanhante Terapêutico (AT) de uma criança com Transtorno do Espectro Autista, na Educação Infantil. Tem como objetivo relatar e apresentar reflexões sobre o trabalho de AT, a partir de uma experiência vivida no contexto escolar. Reflete sobre o papel do AT na mediação do processo de inclusão/escolarização da criança com TEA e os saberes construídos. O relato desta experiência pode contribuir para outras discussões ampliadas.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.02.07-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AcompanhanteTerapeuticoCriancaTEA.pdf123,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.