Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16536
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes, Camila Araujo | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-07T23:50:32Z | - |
dc.date.available | 2022-10-07T23:50:32Z | - |
dc.date.issued | 2021-09 | - |
dc.identifier.isbn | http://dx.doi.org/10.29380/2021.15.04.21 | - |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16536 | - |
dc.description.abstract | Since the systematization of its good practices in the 40's and 50's, project management has been expanding its performance to the most diverse fields, including education. Within this perspective, the areas of project management that should have been prioritized by an NGO in the education sector were mapped based on the diagnosis of the problems that its members had when implementing their projects in public schools in Greater Vitória/ES. To this end, the data from the Participatory Rapid Diagnosis carried out with the members of 2018 was analyzed and tabulated, taking into account the frequency, severity and real possibility of solving the problems that appeared in schools. This identification allowed us to classify the project management areas that needed greater attention by the institution, that is, the management of stakeholder expectations, communication, schedule and resources. The proposal foresees a change in the scope of the formation of the next groups, so that the NGO can focus on what is in fact an obstacle to the success of its members' projects. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Projetos educacionais | por |
dc.subject | Diagnóstico rápido participativo | por |
dc.subject | Educational projects | eng |
dc.subject | Participatory rapid diagnosis | eng |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.title | A gestão de projetos na educação: diagnósticos e soluções para um curso de formação continuada | pt_BR |
dc.title.alternative | Project management in education: diagnoses and solutions for a continuing education course | eng |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). | pt_BR |
dc.description.resumo | Desde a sistematização de suas boas práticas nas décadas de 40 e 50, a gestão de projetos vem expandindo sua atuação para os mais diversos ramos, inclusive o da educação. Dentro dessa perspectiva, as áreas da gestão de projetos que deveriam ter sido priorizadas por uma ONG do setor da educação foram mapeadas a partir do diagnóstico dos problemas que os integrantes da mesma tiveram ao implementarem seus projetos em escolas públicas da Grande Vitória/ ES. Para este fim, analisou-se e tabulou-se os dados do Diagnóstico Rápido Participativo realizado com os integrantes de 2018, levando em conta a frequência, a gravidade e a possibilidade real de solução dos problemas que apareceram nas escolas. Tal identificação permitiu classificar as áreas de gestão de projetos que precisavam de uma maior atenção pela instituição, ou seja, o gerenciamento de expectativas das partes interessadas, a comunicação, o cronograma e os recursos. A proposta prevê uma mudança no escopo da formação das próximas turmas, de modo que a ONG possa focar no que de fato seja um entrave ao êxito dos projetos de seus integrantes. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
GestaoProjetosEducacao.pdf | 174,57 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.