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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorLopes, Camila Araujo-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:50:32Z-
dc.date.available2022-10-07T23:50:32Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.isbnhttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.04.21-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16536-
dc.description.abstractSince the systematization of its good practices in the 40's and 50's, project management has been expanding its performance to the most diverse fields, including education. Within this perspective, the areas of project management that should have been prioritized by an NGO in the education sector were mapped based on the diagnosis of the problems that its members had when implementing their projects in public schools in Greater Vitória/ES. To this end, the data from the Participatory Rapid Diagnosis carried out with the members of 2018 was analyzed and tabulated, taking into account the frequency, severity and real possibility of solving the problems that appeared in schools. This identification allowed us to classify the project management areas that needed greater attention by the institution, that is, the management of stakeholder expectations, communication, schedule and resources. The proposal foresees a change in the scope of the formation of the next groups, so that the NGO can focus on what is in fact an obstacle to the success of its members' projects.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectProjetos educacionaispor
dc.subjectDiagnóstico rápido participativopor
dc.subjectEducational projectseng
dc.subjectParticipatory rapid diagnosiseng
dc.subjectFormação continuadapor
dc.titleA gestão de projetos na educação: diagnósticos e soluções para um curso de formação continuadapt_BR
dc.title.alternativeProject management in education: diagnoses and solutions for a continuing education courseeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoDesde a sistematização de suas boas práticas nas décadas de 40 e 50, a gestão de projetos vem expandindo sua atuação para os mais diversos ramos, inclusive o da educação. Dentro dessa perspectiva, as áreas da gestão de projetos que deveriam ter sido priorizadas por uma ONG do setor da educação foram mapeadas a partir do diagnóstico dos problemas que os integrantes da mesma tiveram ao implementarem seus projetos em escolas públicas da Grande Vitória/ ES. Para este fim, analisou-se e tabulou-se os dados do Diagnóstico Rápido Participativo realizado com os integrantes de 2018, levando em conta a frequência, a gravidade e a possibilidade real de solução dos problemas que apareceram nas escolas. Tal identificação permitiu classificar as áreas de gestão de projetos que precisavam de uma maior atenção pela instituição, ou seja, o gerenciamento de expectativas das partes interessadas, a comunicação, o cronograma e os recursos. A proposta prevê uma mudança no escopo da formação das próximas turmas, de modo que a ONG possa focar no que de fato seja um entrave ao êxito dos projetos de seus integrantes.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece en las colecciones: Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

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